4/10/2014 07:35
Cruzeiro faz confronto direto contra o Inter no Mineirão para tentar ficar mais perto do tetra
Clube celeste pode abrir nove pontos na liderança ou ver vantagem cair para três
Everton Ribeiro comandará quarteto ofensivo, enquanto Willian pode ser substituto de Ricardo Goulart
O Cruzeiro tem uma missão nobre, neste sábado, às 18h30, no Mineirão. Se vencer o Internacional, o clube celeste abre nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, a 12 rodadas do fim da competição. Se perder, a Raposa verá sua liderança ameaçada pelo Colorado, que ficará a três pontos do primeiro lugar.
O compromisso estrelado não será fácil. O Inter é o líder do returno do Brasileirão, enquanto o Cruzeiro é apenas o sexto melhor desta fase. O técnico Marcelo Oliveira tem problemas para escalar a equipe. O meia Ricardo Goulart sofreu um estiramento na coxa esquerda e será desfalque do time por tempo indeterminado.
Como Alisson e Júlio Baptista já estavam no departamento médico, o treinador ficou com poucas opções para escalar a equipe. Everton Ribeiro e Marcelo Moreno são titulares absolutos. Portanto, Dagoberto, Willian e Marquinhos disputam duas vagas no quarteto ofensivo.
O lateral Egídio também pode ser desfalque. Ele sofreu um edema na coxa direita e ainda é dúvida. Embora tenha sido relacionado para a partida, sua presença em campo depende de uma melhora nas dores. Caso não se recupere, Ceará será improvisado na esquerda, já que Samudio está no DM. O Cruzeiro deve ir a campo com Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio (Ceará); Henrique e Lucas Silva; Willian (Dagoberto), Everton Ribeiro e Marquinhos; Marcelo Moreno.
O técnico Marcelo Oliveira rechaçou uma final antecipada, mas ressaltou a importância do duelo. “Num campeonato de pontos corridos, não tem final única. Todos os jogos são tratados como decisão. Isso é ampliado contra o Inter, que é o segundo colocado e temos a possibilidade de aumentar a vantagem. Dentre todas as decisões, esse é um jogo-chave”.
A enorme importância da partida mobilizou os torcedores do Cruzeiro. Até a tarde dessa sexta-feira, mais de 49 mil cruzeirenses já haviam garantido entrada no Mineirão para o duelo. A comercialização de ingressos prossegue neste sábado, das 10h até o momento do jogo.
O Inter também ganhou um desfalque importante para a partida. O meia Eduardo Sasha sofreu uma lesão no tornozelo e só voltará aos gramados em 2015. Para seu lugar, o técnico Abel Braga deve optar por Alan Patrick ou Valdívia. O ex-cruzeirense Wellington Paulista sentiu um desconforto na coxa e também não estará em campo.
CRUZEIRO X INTERNACIONAL
Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio (Ceará); Henrique e Lucas Silva; Willian (Dagoberto), Everton Ribeiro e Marquinhos; Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira
Internacional:
Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Wellington, Aránguiz, Alex, D’Alessandro, Alan Patrick (Valdívia); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 04 de outubro de 2014, às 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
1302 visitas - Fonte: Superesportes