O jogo considerado como uma final do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Internacional, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, não vai ter duas importantes peças de cada lado: os destaques das equipes, Ricardo Goulart, do lado azul, e Eduardo Sasha, do time colorado, se contundiram e estão fora.
O caso mais grave está com Sasha. A jovem promessa do Internacional se contundiu gravemente nesta semana, com uma entorse no tornozelo direito. O jogador precisou passar por uma cirurgia no local e volta aos gramados somente em 2015.
Por outro lado, o meia-atacante Ricardo Goulart sofreu um estiramento muscular na coxa direita e não entrará em campo contra o Internacional. Embora tenha sido um problema menor que o de Sasha, o camisa 28 celeste foi cortado da Seleção Brasileira por causa da contusão – Kaká foi chamado por Dunga para o lugar.
Após a lesão de Goulart, o técnico Marcelo Oliveira voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro. “Os jogadores são submetidos a um esforço muito grande em um calendário desumano.
O Cruzeiro joga com muita intensidade. É um time muito intenso e os jogadores estão cansados. Não só a gente, mas outros clubes também estão sofrendo com contusões. Essa época do ano é muito corrida. Completaremos nove jogos em um mês, é uma coisa absurda”, confirmou. Para a vaga, Marcelo Oliveira tem três opções: Willian, Dagoberto ou Marquinhos.
A contusão de Sasha também levou muita tristeza aos jogadores do Internacional. O lateral-esquerdo, Fabrício, disse que o esforço dos atletas no duelo contra o Cruzeiro será dedicado ao jogador.
“É uma pena, pois ele estava conquistado seu espaço, vinha em uma fase excelente. Ficamos tristes, e vamos tentar buscar esses três pontos por ele, vai ser importante para ele. Temos no mínimo que buscar o resultado para dedicar a ele”, finalizou. Para a posição, Abel tem Valdívia, Alan Patrick e Jorge Henrique.