logo

3/10/2014 20:15

Líder e vice-líder, Cruzeiro e Internacional fazem 'jogão' em BH

Líder e vice-líder, Cruzeiro e Internacional fazem jogão em BH
Destaque do Brasileirão, Ricardo Goulart desfalca Cruzeiro por lesão (Washington Alves/LightPress)

“Será um jogão”. Foi assim que o técnico Marcelo Oliveira definiu o duelo deste sábado, às 18h30, contra o Internacional, no Mineirão. O torcedor que for ao Gigante da Pampulha vai assistir ao jogo do líder contra o vice-líder do Brasileirão. Se triunfar, a Raposa abre larga vantagem na liderança, se perder, os celestes permitem a aproximação do Colorado, que ficaria apenas três pontos atrás dos mineiros.

No Cruzeiro o jogo é encarado como uma decisão, tanto que o clube chegou a poupar jogadores na partida contra os potiguares do ABC-RN. O comandante celeste afirma que o objetivo é manter o estilo de jogo atuando em casa, ou seja, sufocar o adversário desde o início, mas deixa claro que o time mineiro vai ter cuidados especiais na defesa.

“Sem dúvida, será um jogão, porque são duas equipes que estão se apresentando muito bem. O Inter é muito bem comandado, um time com experiência, técnica, uma defesa sólida. Naturalmente, aqui, vamos tentar aquilo que a gente se propõe a fazer no Mineirão.

Um time que busca sempre o gol, tomando as devidas precauções em relação à qualidade do Internacional”, declarou.

Para este jogo, o técnico Marcelo Oliveira perdeu o meia-atacante Ricardo Goulart, que está vetado. O jogador se machucou no treino da última quinta-feira na Toca da Raposa. O atleta passou por exames em que foi constatado estiramento na coxa esquerda. Para seu lugar, o treinador tem as opções de Willian, Marlone, Dagoberto, Marquinhos e mais adiantado, o centroavante Borges.

Além de Ricardo Goulart, Marcelo Oliveira pode ter também o desfalque do lateral-esquerdo Egídio, que reclamou de dores na coxa direita e exames apontaram um edema no local. O jogador ainda não foi vetado pelos médicos da Raposa, mas as chances de atuar são pequenas. A situação da lateral cruzeirense se torna grave porque o paraguaio Samudio, que seria a opção natural para o setor também está entregue ao departamento médico e fora de combate.

Além da dúvida na lateral, o ataque cruzeirense ainda não foi definido para o confronto contra o Colorado, mas neste caso a dúvida é de ordem tática. Marquinhos, Willian e Dagoberto disputam uma vaga para compor o setor ofensivo com o avante boliviano Marcelo Moreno.

De portões fechados ao longo dos treinamentos da semana, Internacional fez mistério para "decisão"

Embora possa diminuir a diferença para o líder de seis para apenas três pontos em caso de vitória, o Internacional evita tratar o confronto deste sábado como uma espécie de “decisão antecipada” do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Coritiba, no último domingo, o técnico Abel Braga fez questão de lembrar que o Colorado terá mais 12 partidas a fazer e 36 pontos a disputar depois do jogo diante do Cruzeiro.

“Não será a final. Se perdermos, a diferença aumentará para nove pontos de novo, e depois temos mais 12 jogos para fazer. Não vou botar esse peso em cima da minha equipe. Não adianta nada ganhar do Cruzeiro e não ganhar das outras equipes”, analisou o treinador, que ainda terá de enfrentar alguns dos principais times do campeonato até a reta decisiva.

O grande desfalque para o jogo deste sábado é Eduardo Sasha.

Destaque da equipe nas últimas rodadas e autor de três gols nos últimos dois jogos do Inter, o garoto fraturou o tornozelo num treino e está fora não só do jogo contra o Cruzeiro, mas de toda a temporada. Valdívia e Alan Patrick são as duas principais alternativas de que dispõe Abelão para repor sua ausência.

"Fiquei muito triste com a notícia da lesão do Sasha. Ele é um cara que estava nos ajudando muito, vivendo uma grande fase e sendo importante nos jogos. Nosso elenco é muito forte e quem entrar no lugar dele vai dar conta do recado”, comentou o volante Willians, após a lesão do colega de meio-campo.

Com treinos fechados durante a semana, o técnico do Inter ainda tem mais uma dúvida: jogar com Willians ou Wellington na primeira função do meio. Existe, também a hipótese de ambos atuarem juntos, com Aránguiz jogando adiantado, na mesma linha de Alex e D'Alessandro. O centroavante Wellington Paulista, com dores na coxa, está fora do jogo. Rafael Moura atua em seu lugar.



FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X INTERNACIONAL

Local:
Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04 de outubro de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

CRUZEIRO:Fábio; Mayke, Manoel, Dedé e Ceará; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro e Willian; Marquinhos (Dagoberto) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians (Wellington), Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Valdívia (Alan Patrick); Rafael Moura (Wellington Paulista)
Técnico: Abel Braga

1446 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro