logo

2/10/2014 20:59

Alex Dias "vira casaca" e comanda vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo no showbol

Acostumado a jogar competições de showbol pelo Tricolor Paulista, atacante muda de time e faz 5 gols no ex-clube na abertura do grupo C do Brasileiro

Alex Dias vira casaca e comanda vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo no showbol
Acostumado a disputar competições de showbol pelo São Paulo, Alex Dias "virou casaca" no Brasileiro ao optar por jogar a competição pelo Cruzeiro. A mudança custou caro ao Tricolor, que provou do veneno do "Pantaneiro" nesta quinta-feira, em Piraí (RJ), na abertura do grupo C. Com cinco gols do atacante, a Raposa bateu o rival por 14 a 8, largando na frente na chave, que tem ainda Flamengo e Atlético-MG. Completaram o placar para os mineiros: Da Silva (quatro), Paulinho (dois), Marcelo Ramos, Isael e Irineu. Balançaram a rede para o São Paulo: Amoroso (três), Fabiano (dois), Dodô (dois) e Eliel. Nesta sexta, jogam São Paulo x Atlético-MG e Flamengo x Cruzeiro, ambos os jogos com transmissão do SporTV a partir das 18h30.

O primeiro tempo foi um verdadeiro passeio do Cruzeiro, que abriu o placar logo depois da saída de bola, com Paulinho. O São Paulo empatou na sequência, com Fabiano, mas Paulinho, Da Silva e Isael aproveitaram as falhas do goleiro são-paulino Alemão para deixar o time mineiro com uma boa vantagem: 4 a 1. Aos oito, Dodô diminuiu para o Tricolor, mas, três minutos depois, Alex Dias fez o quinto gol da Raposa em finalização de bico.

Aos 13, o cruzeirense Elivelton cometeu pênalti, que Amoroso conferiu. Apesar do gol são-paulino, o Cruzeiro seguiu dominando, comandado por Alex Dias, que marcou aos 16 e 18, e ainda deu passe para Da Silva fazer 8 a 3 aos 20. No minuto final, o goleiro Rodrigo Posso defendeu pênalti cobrado por Amoroso. Ainda deu tempo para Marcelo Ramos anotar mais um para o Cruzeiro, e Fabiano descontar para o time do Morumbi, definindo o placar da etapa em 9 a 4.

O São Paulo até que esboçou uma reação no início do segundo tempo, marcando com Amoroso e Dodô nos dois primeiros minutos.

Aos cinco, porém, a estrela de Alex Dias voltou a brilhar e ele fez 10 a 6 completando passe de Da Silva. Aos 11, Irineu acertou uma bomba de novo ampliando a vantagem mineira. Quatro minutos depois, Eliel diminuiu para o São Paulo, que viu Da Silva fazer 12 a 7 na sequência, em cobrança de falta que contou com desvio na barreira.

Dominando com facilidade, o Cruzeiro ainda marcou mais um, com Da Silva, aos 23 - no minuto anterior ele desperdiçara tiro livre direto após o São Paulo estourar o limite de faltas. No minuto derradeiro, Amoroso balançou a rede pela segunda vez na partida, e Alex Dias, sempre ele, definiu o placar em 14 a 8 para a Raposa.

Escalações:
São Paulo:
Alemão, Wilson, Ivan Rocha, Amoroso, Dodô e Fabiano. Entraram: Pavão, Capitão, Alexandre, Doriva e Eliel. Técnico: Nelsinho.

Cruzeiro: Rodrigo Posso, Isael, Irineu, Marcelo Ramos, Da Silva e Paulinho. Entraram: Paulo Leonardo, Wellington Paulo, Emerson, Elivelton, Laison e Alex Dias. Técnico: Natal.

2289 visitas - Fonte: SporTV




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro