2/10/2014 19:27
Opção para substituir Egídio, Breno deve receber confirmação da CBF que tem condições de jogar
Cruzeiro aguarda documentação para escalar lateral-esquerdo no Brasileirão
Breno poderá estrear em breve pelo Cruzeiro
Depois de o Cruzeiro receber confirmação verbal da CBF de que poderia escalar Breno Lopes, a entidade agora indicou que ratificará por escrito as condições legais de o lateral-esquerdo estrear pelo clube. Essa é a principal pendência para que ele seja relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira para compromissos da equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
Segundo o supervisor de futebol cruzeirense, Benecy Queiroz, o diretor de registro e transferências da CBF, Reynaldo Buzzoni, comunicou que enviará o documento ao Cruzeiro para assegurar a escalação de Breno Lopes. Entretanto, não foi determinado um prazo para que o clube receba essa confirmação por escrito.
Neste momento, Breno Lopes pode ser alternativa para jogar como titular diante do Internacional, neste sábado, às 18h30, no Mineirão. Ele é candidato a substituir Egídio, que é dúvida para o jogo. O camisa 6 foi submetido a exame médico nesta quinta-feira e teve constatado um edema na coxa direita.
Por enquanto, o Cruzeiro, por precaução, ainda não escalou Breno Lopes. Após parecer verbal da CBF, o clube aguardava documento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que assegurasse a possibilidade de o lateral entrar em campo.
Pelo Paraná, seu clube anterior, Breno Lopes disputou, na Série B, mais do que seis jogos (limite para transferências). O departamento jurídico cruzeirense não tem certeza de que ele tem condições de jogo, mesmo sendo uma transferência para outra divisão do futebol nacional. Assim, o presidente Gilvan de Pinho Tavares só autorizará que o lateral seja escalado com a confirmação por escrito da CBF de que ele tem condições de jogo.
2064 visitas - Fonte: Super Esportes