logo

2/10/2014 13:14

Titulares do Cruzeiro retornam e garantem força máxima em "decisão"

Time celeste defende a liderança contra o segundo colocado do Brasileirão, Internacional, neste sábado, no Mineirão

Titulares do Cruzeiro retornam e garantem força máxima em decisão
Éverton Ribeiro será um dos jogadores que voltam ao time contra o Internacional (Foto: Gualter Naves / Light Press)


Fundamental. Assim os jogadores do Cruzeiro tratam a partida contra o Internacional, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. O treinador Marcelo Oliveira, claro, não fica para trás. Basta ver a atitude do treinador diante do ABC-RN: poupou sete titulares nessa quarta-feira, em partida pelas quartas de final Copa do Brasil. O descanso foi quase obrigatório. Vários jogadores da Raposa sentiam desgaste físico, e alguns deles já estavam jogando no limite. A expectativa é que um efeito seja já visto diante do Colorado, afinal o confronto é entre o líder e o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Espera-se um Cruzeiro mais inteiro, e com seus principais jogadores sendo capazes de decidir, em um jogo cujo resultado pode projetar o cenário da competição até o seu término.

O meia Éverton Ribeiro era um dos mais desgastados e foi poupado nessa quarta. Ficou no banco diante do ABC, e sequer foi acionado no segundo tempo. Para ele, o encontro entre os dois primeiros colocados será determinante para o Brasileirão. Com o descanso, ele espera um Cruzeiro capaz de defender o bom retrospecto no Mineirão.

- Um bom descanso para recuperar as energias. A gente sabe que no sábado é um jogo importantíssimo, estamos em casa, então temos que ir com força total para conseguir a vitória. Não é uma final, mas é mais um jogo importante que temos dentro de casa. Temos que encarar da mesma maneira, com muito foco, para conseguir uma vitória.

Seis pontos separam Cruzeiro e Internacional. Uma vitória celeste aumenta a distância para nove. Triunfo gaúcho deixa o Colorado a uma vitória de se igualar em pontos, decidindo a liderança no critério saldo de gols. O zagueiro Dedé, outro poupado, destacou a seriedade com que a equipe mineira encara o jogo de sábado.

- É um jogo importante. Se a gente vencer, vamos abrir nove pontos. Então, temos que entrar muito concentrados, cientes do que vamos fazer. Vai ser um jogo muito difícil, muito aberto, mas sabemos que temos condições.

Jogo aberto

O goleiro Fábio foi um dos pouco titulares em campo diante do ABC. Para ele, a partida contra o Internacional deve ter características diferentes das habituais no Mineirão. Como a equipe potiguar, os adversários que visitam o Cruzeiro costumam jogar fechados. Como o Internacional precisa do resultado, a situação deve ser outra.

Mais uma decisão. A gente não tem as oitavas como antigamente no mata-mata, mas esses jogos são decisivos, são finais. É um jogo que precisa vencer seja dentro ou fora. O Internacional vem com esse pensamento, que precisa vencer pra conseguir algo dentro do campeonato. Temos que jogar com esse pensamento, concentrado o tempo todo, reduzir erros e, quando tiver oportunidade, que não vão ser muitas, tem que aproveitar.

O Cruzeiro pôde descansar alguns jogadores, mas o Internacional também. O time de Abel Braga foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e da Sulamericana e, com isso, teve a semana livre para se preparar. Cruzeiro e Internacional jogam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

1968 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro