2/10/2014 09:28
Vitória magra é justificada com marcação e falta de inspiração
Líder do Brasileirão e um dos favoritos para conquistar a Copa do Brasil, Cruzeiro sofreu para vencer por 1 a 0
Ciente que não será fácil jogar na Arena das Dunas, no duelo da volta, Marcelo Oliveira garante que a equipe estará mobilizada para conseguir a classificação (Getty Images)
O técnico Marcelo oliveira admitiu que o Cruzeiro não fez um bom jogo na vitória contra os potiguares do ABC-RN, e atribuiu a falta de inspiração como um dos fatores que dificultou a vida dos cruzeirenses. Apesar do placar magro, o comandante celeste se mostrou confiante da classificação da Raposa para as semifinais do torneio.
“O ABC-RN vendeu caro essa derrota. O time deles marcou muito, combinando com uma noite nossa não muito boa, pois erramos um pouco na parte técnica, faltou um pouco de inspiração também dos jogadores do meio-campo e do ataque. Não tivemos uma tabela, uma jogada individual mais aguda. O nosso pensamento era vencer, abrindo o placar e depois tentar ampliá-lo, mas não foi possível”, analisou.
Ciente que não será fácil jogar na Arena das Dunas, no duelo da volta, Marcelo Oliveira garante que a equipe estará mobilizada para conseguir a classificação. “Na partida de volta iremos nos mobilizar muito. Sabemos que temos condição de ir lá para fazer um bom jogo e conquistarmos a classificação”, comentou.
O treinador também falou sobre as escolhas que fez para o jogo desta quarta-feira, tendo escalado um time diferente do habitual. A alta sequência de jogos, que culminou no cansaço de alguns atletas, e a partida de sábado, contra o Internacional, segundo colocado no Campeonato Brasileiro, foram os motivos destacados para optar por mandar a campo uma equipe mesclada.
“O técnico tem que tomar decisões e correr riscos. Acho que tomamos a decisão certa porque os jogadores vêm de jogos frequentes, todos decisivos. O fato de o Cruzeiro estar em primeiro faz com que as equipes venham com tudo para cima da gente, exigindo muito dos nossos atletas, além da nossa forma intensa de jogar, envolvente, atacando e defendendo muito. Fizemos aquilo era interessante. O jogo de hoje era importante, mas o jogo de sábado tem uma importância fundamental”, concluiu.
1581 visitas - Fonte: FOX