logo

24/9/2014 11:56

Alex admite emoção especial na última partida contra o Cruzeiro

Jogo desta quarta-feira será especial para o capitão do Coritiba. A 15 jogos de finalizar sua carreira no futebol brasileiro, jogador encontra clube que o projetou

Alex admite emoção especial na última partida contra o Cruzeiro
Alex é até hoje o maior artilheiro do Cruzeiro em edições do Campeonato Brasileiro (Foto: Agência Reuters)

O jogo desta quarta-feira, diante do Cruzeiro, às 19h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, será particularmente especial para o meia Alex. A 15 jogos de finalizar sua carreira no futebol brasileiro e, quem sabe, de pendurar as chuteiras, o jogador irá encontrar pela última vez o clube que o tornou um dos grandes jogadores brasileiros da época, além de tê-lo projetado internacionalmente - após deixar o time mineiro Alex passou sete anos no Fenerbahçe.

Apesar do camisa 10 do Coritiba ter afirmado na última terça-feira que está avaliando a possibilidade de atuar por mais uma temporada - em função de duas propostas do exterior - o encontro com a Raposa será o último da sua carreira como jogador de futebol.



Com passagens por seis clubes - Coritiba, Palmeiras, Flamengo, Parma, Cruzeiro e Fenerbahçe, da Turquia, - em 19 anos como atleta profissional, Alex comentou a emoção que é encontrar o clube que marcou um dos melhores momentos da sua carreira.

- Vai ser um momento muito especial e de muita emoção em encontrar um dos times mais importantes da minha carreira pela última vez. Mas ,acima disso, a partida tem sua importância em questões de campeonato e classificação. Será um jogo muito difícil - declarou o meia.

O volante Rosinei, comenta a importância da partida para o companheiro, por toda a história que o capitão passou no time celeste e pelo fato do craque estar deixando o futebol brasileiro.

- Perto de se aposentar, cada jogo para ele está sendo especial. E o de hoje, pela história que ele teve lá no Cruzeiro, com certeza vai ser muito mais marcante para ele - declarou o companheiro Rosinei.

O encontro entre Cruzeiro e Alex no primeiro turno também foi especial. A partida que terminou 3 a 2 para os mineiros marcou o reencontro do jogador com um dos estádios mais importantes da sua carreira, o Mineirão. Com homenagens da torcida celeste antes do início da partida, o camisa 10 marcou o primeiro gol alviverde do jogo.

Alex e Cruzeiro

A história de Alex no Cruzeiro é recheada de títulos e vitórias. Apesar de não ter brilhado na sua primeira passagem pelo time mineiro, em 2001, no seu retorno, dois anos depois, o meia foi peça imprescindível no ano mais vitorioso da história do Cruzeiro, que foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

Em 2003, a Raposa tornou-se a equipe com mais pontos somados em uma edição de Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o time de Vanderlei Luxemburgo somou 100 pontos, marcou 102 gols, ganhou 31 partidas e teve um aproveitamento de 73%.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu, o qual a Raposa conquistou o Brasileirão com duas rodadas de antecedência, o meia Alex estava suspenso, mas mesmo assim, esteve presenta na comemoração e deu uma volta olímpica no Mineirão, sendo aclamado por milhares de torcedores.

Meio campo de ofício, mas com faro de artilheiro, Alex brigou durante toda a competição pela artilharia do time, sendo até hoje o maior artilheiro do Cruzeiro em Campeonatos Brasileiros.

Pela Copa do Brasil, no primeiro jogo da final, Alex fez de letra o gol no empate por 1 a 1. E na partida de volta, no Mineirão, o craque deu assistência para os três gols da vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo - marcados por Deivid, Aristizábal e Luizão - que deu ao Cruzeiro o quarto título da competição nacional.

2154 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro