logo

21/9/2014 08:02

Jovens, Alisson e Jemerson terão responsabilidade de gente grande

Formados nas categorias de base de Cruzeiro e Atlético-MG, jogadores serão titulares no clássico pela primeira vez, neste domingo, no Mineirão

Jovens, Alisson e Jemerson terão responsabilidade de gente grande
Por Marco Antônio Astoni
Belo Horizonte



O semblante é de garoto. A idade também. Mas as responsabilidades e os sonhos são de gente grande. Alisson, de 21 anos, e Jemerson, de 22, serão titulares de Cruzeiro e Atlético-MG, respectivamente, no clássico deste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que titulares, os dois são, apesar de jovens, homens de confiança dos técnicos Marcelo Oliveira e Levir Culpi e já ganharam também o respeito das duas maiores torcidas de Minas Gerais. O embate pelo Brasileirão será uma prova de fogo para os dois, que, pela primeira vez, vão começar jogando o grande clássico mineiro no maior estádio de Minas Gerais.

Mineiro de Rio Pomba, Alisson foi revelado pelas categorias de base do Cruzeiro. Ainda com idade de juvenil, passou um ano na Cabofriense-RJ, para voltar à Toca da Raposa. Estreou no profissional do Cruzeiro em 2012. No ano seguinte, foi emprestado ao Vasco, mas retornou a tempo de participar do grupo que foi campeão brasileiro. A habilidade e a inteligência do meia sempre chamaram a atenção dos dirigentes do clube, mas o futebol de Alisson só explodiu na excursão que o time fez aos Estados Unidos, durante a Copa do Mundo deste ano, na qual brilhou intensamente. Hoje titular de Marcelo Oliveira, o jovem venceu concorrentes de peso, como Dagoberto, Willian e Júlio Baptista.

A fase de Alisson é tão boa que ele é presença certa nas convocações do técnico Alexandre Gallo na Seleção Brasileira Sub-21 e é nome forte para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Às vésperas do jogo mais importante da carreira, Alisson espera manter o bom momento e ajudar o Cruzeiro a continuar na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, sete pontos à frente do vice-líder São Paulo.

- Sabemos das dificuldades de jogar um clássico. Nós vamos com tudo pra impor nosso futebol novamente no Mineirão. Quem sabe a gente não consegue mais uma vitória?

Categoria e força

Jemerson nasceu em Jeremoabo, norte da Bahia, e começou a carreira na base do Confiança, da vizinha Sergipe. No Atlético-MG desde 2010, teve a primeira chance na equipe profissional em 2013, após uma breve saída para defender o Democrata-SL. Este ano, com as contusões de Réver, Emerson e Edcarlos acabou tendo várias oportunidades entre os titulares e não decepcionou, tanto que Jemerson já soma 29 partidas com a camisa do Galo.

O estilo firme de jogo, que combina habilidade, tranquilidade e força, fez com que o técnico Levir Culpi comparasse Jemerson a Luisinho, ídolo do Atlético-MG e da Seleção Brasileira nos anos 1980. Ansioso pela disputa do primeiro clássico como titular, o zagueiro fala sobre a importância do jogo para sua carreira e para a o Galo na sequência do Brasileirão.

- O clássico é um jogo muito especial, porque a cidade inteira para, mexe com a torcida e tem um clima muito diferente das outras partidas. A expectativa existe, é claro. Não vejo a hora de entrar em campo. Mas essa ansiedade tem de dar lugar ao trabalho e ao empenho nesses dias antes de entrarmos em campo. Esse foco é fundamental para fazermos uma grande exibição contra o nosso maior rival.

1572 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal
X
Cuiaba
Cruzeiro