logo

20/9/2014 12:40

Cruzeiro chegará, neste domingo, a sua 50º partida no novo Mineirão

Cruzeiro chegará, neste domingo, a sua 50º partida no novo Mineirão
Da Toca II

Angel Drumond

Feitos um para o outro. Em rápidas palavras, é dessa forma que podemos resumir o casamento entre o Cruzeiro e o novo Mineirão. O Clube estrelado chegará neste domingo, a sua 50º no Gigante da Pampulha. E a relação só melhora com o tempo. Como testemunhas, entram em cena os números. Frios, eles evidenciam o presente e projetam o futuro do Clube jogando em casa. Se já contabilizava inúmeras conquistas no estádio até o seu fechamento, em 2010, a Raposa continua acentuando a cada jogo a condição de senhor absoluto de seus domínios.

Desde que foi reaberto, em fevereiro de 2013, o Mineirão foi palco de 49 confrontos do time azul, que venceu nada menos que 42 vezes. Sempre ofensiva, a Raposa permaneceu afiada no estádio e vazou 127 vezes a defesa adversária. A artilharia pesada dá ao Cruzeiro a fantástica média de 2,5 gols marcados por partida até o momento. Somados, os números refletem a ousadia do Clube em seu território e definem, em parte, de que forma o time celeste levantou o Campeonato Brasileiro de 2013, o terceiro de sua história.

Financeiramente, a reconstrução do Mineirão trouxe também ótimos ventos. Atuando como mandante, o Cruzeiro leva cerca de 25 mil torcedores em média aos seus jogos. Muito desse volume se deve ao programa de Sócio do Futebol implantado pelo Clube há alguns anos e explorado de forma mais efetiva após a reabertura do Gigante da Pampulha. Foram mais de 55 mil adesões ao programa nessa nova fase, com mais de 1,3 milhão de espectadores. Com mais de 62 mil sócios, o clube ocupa atualmente a terceira colocação nacional no número de torcedores associados e que não para de crescer. O Cruzeiro detém também, o recorde de publico em jogos de clubes com 56.864 pagantes, na partida contra o Grêmio pelo Brasileirão de 2013. Com os valores gerados, o Maior de Minas investe em atletas como Dedé, Júlio Baptista, Dagoberto e mantém suas estrelas. Com isso, criou-se um circulo virtuoso de vitórias, conquistas e mais e mais cruzeirenses associados. “O sócio torcedor é a grande redenção do clube”, garantiu o Presidente Gilvan de Pinho Tavares.

A somatória desses elementos deu ao Cruzeiro o titulo nacional de 2013, Campeonato Mineiro de 2014 e a evidente possibilidade de novos sucessos este ano. Simbolicamente, a Raposa é a equipe a ser batida na temporada e entra para vencer todas as competições que disputa, afirmativa construída com ótimo futebol, competência gerencial e o apoio da China Azul. Temerosos, os adversários sabem o que terão que encarar: uma enxurrada de jogadas, um técnico estudioso e uma nação que levantará a voz sempre que seu time estiver defendendo a atual hegemonia do futebol do Brasil.



Confira abaixo os números do Cruzeiro no novo Mineirão:

Jogos - 49
Vitórias - 42
Empates - 5
Derrotas - 2
Gols marcados - 127
Gols sofridos - 32
Saldo de gols - 85
Aproveitamento - 89,1%

Artilheiros:

19 gols - Ricardo Goulart
16 gols - Dagoberto
12 gols - Borges
11 gols - Everton Ribeiro
9 gols - Marcelo Moreno
7 gols - Júlio Baptista, Vinícius Araújo e Willian
6 gols - Léo
5 gols - Bruno Rodrigo
4 gols - Dedé
3 gols - Lucas Silva e Nilton
2 gols - Alisson, Diego Souza, Egídio e Elber
1 gol - Anselmo Ramon, Henrique, Luan, Lucca, Marquinhos, Mayke e Samudio
3 gols contra: Fabio Fidelis (Villa Nova), Marcos Rocha (Atlético - MG) e Alemão (Vitória)

1503 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal
X
Cuiaba
Cruzeiro