logo

16/9/2014 17:53

Com cinco jogos em 13 dias, Éverton Ribeiro destaca-se por preparo físico

Meia-atacante do Cruzeiro iniciou maratona de partidas no dia 5 de setembro, pela Seleção Brasileira, encarou viagem de 18 horas consecutivas e segue incansável no Brasileirão

Com cinco jogos em 13 dias, Éverton Ribeiro destaca-se por preparo físico
Éverton Ribeiro destaca-se por preparo físico no Cruzeiro (Foto: Gil Leonardi)

Convocado para a Seleção Brasileira por Dunga, Éverton Ribeiro engatou uma maratona de jogos desde o dia 5 de setembro. Com o duelo desta quarta-feira, às 19h30, diante do Atlético-PR, serão cinco partidas em duas semanas, o que permite uma média de 2,6 dias de descanso a cada compromisso.

A série de embates impressiona, sobretudo por conta do condicionamento. O craque atuou durante 65 minutos nos dois amistosos pelo time nacional, encarou uma viagem de 18 horas para retornar ao país e, nos confrontos disputados pelo Cruzeiro, ante Bahia e São Paulo, respectivamente, foram 180 minutos sem substituições. A participação do meia-atacante nesta maratona é fruto do preparo físico, segundo ele.

– Trabalho do Cruzeiro. O preparador Juvenilson (de Souza), junto com a fisiologia, me preparou bem durante a pré-temporada para que a gente pudesse aguentar a maratona de jogos. Isso me ajuda bastante na hora das viagens – disse o atleta, em entrevista ao L!Net.

A resistência não é o único reflexo do trabalho de condicionamento. Éverton Ribeiro destaca-se também devido ao baixo número de lesões. Desde que chegou à Toca da Raposa 2, ele não apresentou problemas que lhe tirassem de uma partida.

– Graças a Deus, tive poucas lesões. Eu me cuido para isso também, faço manutenção na academia e tudo que é necessário para que mantenha um corpo preparado para os jogos e permaneça longe das lesões – concluiu.

Recentemente, o médico Sérgio Freire Júnior apontou a genética e a preparação física como pontos fundamentais para o fato de o meia-atacante não ter visitado o estaleiro desde que desembarcou em Belo Horizonte.

– A gente não pode negligenciar a individualidade do atleta. Se uma pessoa tem tendência a lesões, ela terá mais problemas. É normal. Mas nós, junto com o pessoal da fisioterapia e da fisiologia, fazemos um trabalho individual dentro do grupo, avaliando as especificidades de cada atleta. Esse trabalho diminui o risco de contusões – comentou.

Confira a sequência de jogos de Éverton Ribeiro
5/9 – Brasil 1 x 0 Colômbia – 20 minutos em campo
9/9 – Brasil 1 x 0 Equador – 45 minutos em campo
11/9 – Cruzeiro 2 x 1 Bahia – 90 minutos em campo
14/9 – São Paulo 2 x 0 Cruzeiro – 90 minutos em campo

1413 visitas - Fonte: Lance Net!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro