logo

16/9/2014 12:01

Ricardo Goulart retoma a ponta, e Kaká entra no Top 5 do Armandão

Jogador da Raposa recupera liderança, que havia sido tomada por Tardelli. São-paulinos crescem na disputa, e Gil, do Corinthians, é o melhor zagueiro.

Ricardo Goulart retoma a ponta, e Kaká entra no Top 5 do Armandão
Ricardo Goulart, do Cruzeiro, volta a liderar o Troféu Armando Nogueira (Foto: Ale Cabral/Lightpress)

O reinado de Diego Tardelli, do Atlético-MG, durou apenas duas rodadas do Brasileirão. Depois de ser um dos melhores jogadores do Cruzeiro na derrota para o São Paulo, Ricardo Goulart retomou a ponta na parcial do Troféu Armando Nogueira. Goulart agora lidera com uma nota média de 6,94 e tem como seus perseguidores mais próximos Paulo Henrique Ganso (São Paulo) e Marcelo Grohe (Grêmio), ambos com 6,83. Tardelli caiu para quarto, com 6,8, seguido da única novidade no Top 5 da disputa, ninguém menos que Kaká (São Paulo), que entra na briga, com 6,78.

O crescimento do Tricolor Paulista, aliás, se reflete também na corrida para ver quais jogadores serão os melhores de suas posições. No ataque, por exemplo, Alexandre Pato subiu de quinto para segundo, com média, 6,71, atrás apenas de Diego Tardelli. Além dele, Alan Kardec, que nem aparecia entre os cinco melhores atacantes há uma semana, já é terceiro, com 6,69.

Outra novidade são-paulina nos rankings específicos está entre os volantes. Souza figura como quarto colocado, com 6,35. Aránguiz (Internacional), ainda lidera com 6,5, mas Arouca (Santos) colou de vez no chileno, com 6,48 (veja a lista completa abaixo). Álvaro Pereira (6,08), na lateral-esquerda, também ganhou terreno, subindo de quarto para terceiro e já muito próximo dos dois melhores do setor, Fabrício (Internacional) e Pará (Bahia), ambos com 6,1.

Outro que se deu bem ao longo da última semana foi Gil, do Corinthians. Ele assume como o melhor zagueiro do Brasileirão até o momento, com média de 6,48. A novidade entre os primeiros na posição é Lúcio, do Palmeiras, que é quinto colocado, com 6,3. Na lateral direita, Patric, do Sport, foi quem mais cresceu. Ele já aparece em segundo, com 6,29. Entre os goleiros, destaque para a subida de Renan (6,72), do Goiás, que pulou de quarto para a vice-liderança, atrás somente de Grohe.




É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% dos jogos de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.

1701 visitas - Fonte: SPORTV




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro