logo

16/9/2014 11:04

Arnaldo diz que Dedé não merecia ter sido expulso e Alan Kardec concorda

Comentarista de arbitragem diz que Vuaden acertou no primeiro amarelo a zagueiro, assim como fez ao não puni-lo em pênalti: "Errou o tempo de bola"

Arnaldo diz que Dedé não merecia ter sido expulso e Alan Kardec concorda
Jogadores do São Paulo reclamam com árbitro Leandro Vuaden pedindo amarelo para Dedé (Marcos Ribolli)

Apesar da bronca dos jogadores do São Paulo no momento do pênalti marcado a favor da equipe paulista diante do Cruzeiro, no último domingo, quando pediram o segundo cartão amarelo e a expulsão do zagueiro Dedé, já há praticamente um consenso de que o cruzeirense não deveria ter sido mesmo advertido, como fez o árbitro Leandro Vuaden. No “Bem, Amigos!”, o comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho disse que a arbitragem acertou no lance, e ganhou o apoio do atacante são-paulino Alan Kardec.

- O primeiro cartão amarelo foi bem aplicado. No segundo lance, na hora que ele fez o pênalti, falei: “ih, amarelo”. A gente tem um chat entre os árbitros e falei: “teve um lance aqui que parece ser amarelo, aí o Márcio Rezende falou: não foi, ele foi no tempo errado. Ele errou o tempo de bola". Portanto, não foi lance para cartão. Ele errou o bote - explicou Arnaldo.

O cartão amarelo recebido por Dedé foi mostrado logo aos sete minutos de jogo, quando parou um contra-ataque do São Paulo com falta em Alexandre Pato. “Pendurado”, cometeu falta em Paulo Henrique Ganso aos 34 minutos, mas não foi advertido. Em seguida, indignado, Kaká foi quem levou o amarelo, que o tira do próximo jogo do São Paulo. Rogério Ceni, antes de marcar o gol de pênalti, também pediu cartão ao adversário, assim como fez Alan Kardec, que nesta última segunda-feira voltou atrás.

- Na hora, queria o segundo amarelo. Olhando agora, friamente, depois do jogo, você vê que ele não tem intenção de parar a jogada, ele tirou a bola ali. O Ganso foi muito rápido, foi falta normal - afirmou o camisa 12 do São Paulo.

No intervalo, o técnico cruzeirense Marcelo Oliveira preferiu não correr riscos de perder Dedé expulso e o substituiu por Manoel, que passou a formar dupla de zaga com Leo. O jogador inclusive voltava à equipe após cumprir suspensão na rodada anterior, quando não enfrentou o Bahia por estar suspenso por três amarelos. Agora, abriu nova contagem de advertências.

1428 visitas - Fonte: SPORTV




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro