logo

16/9/2014 07:31

Novas chuteiras transformam antiga profissão

Roupeiro deixou de engraxar e consertar calçados. Trabalho hoje é diferente

Novas chuteiras transformam antiga profissão
No Cruzeiro há 33 anos, roupeiro Geraldinho diz que modelos coloridos apareceram na Toca em 2003

Cada vez mais coloridas e modernas, as novas chuteiras impactaram também no trabalho dos roupeiros. Acostumados a engraxar e consertar os calçados antigos quase que diariamente, eles agora vivem na ‘mordomia’ e agradecem às novas tecnologias.

No Cruzeiro há 33 anos, o roupeiro Geraldinho diz que a rotina mudou. “Essa evolução das chuteiras foi ótima. Antigamente, eu precisava passar graxa e lustrar. Dava muito mais trabalho deixar as chuteiras prontas. Hoje, não precisa mais. É só passar um pano que fica limpinha. Se tiver muito suja, vai para a lavanderia”.

O trabalho era parecido ao do sapateiro. “As chuteiras velhas abriam e a gente usava um grampo para ajeitar. Eu pegava um martelo, colocava a chuteira num pé de ferro e batia. Ficava boa para usar mais um tempo”.

Segundo Geraldinho, as chuteiras coloridas começaram a invadir a Toca da Raposa em 2003. “Lembro do Aristizábal atuando de chuteiras brancas em alguns jogos. Depois, vieram as chuteiras rosas, azuis, verdes, todas essas cores que vemos hoje”.

1350 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro