logo

15/9/2014 11:36

Para Edinho, pênalti de Dedé sobre Ganso foi infantil: "Era só parar"

Ex-zagueiro critica atitude de jogador do Cruzeiro em lance que originou primeiro gol do São Paulo. Rizek lembra de outras falhas em jogos decisivos

Para Edinho, pênalti de Dedé sobre Ganso foi infantil: Era só parar
Dedé errou e cometeu pênalti em cima de Ganso (Foto: Marcos Ribolli)

Apesar de o resultado final ter sido 2 a 0, o início do jogo entre São Paulo e Cruzeiro no Morumbi foi bastante equilibrado, inclusive, com o time mineiro tendo algumas chances de abrir o placar. No entanto, por causa de um pênalti de Dedé em cima de Ganso, o Tricolor Paulista abriu o placar e passou a dominar as ações da partida. Para o comentarista e ex-zagueiro Edinho, a falha do camisa 26 da Raposa, além de mudar o panorama do duelo, foi ocasionada por um erro infantil do jogador.

- Dedé é um bom zagueiro, mas, de vez em quando, comete erros infantis. No jogo de hoje, ele cometeu um pênalti totalmente infantil e merecia tomar o segundo cartão amarelo, como ele mesmo falou, e ter sido expulso. Era um bom ataque do São Paulo, bem articulado, mas ele foi direto para cima de um grande jogador, que era o Ganso. Ou seja, muito infantil para esse nível de jogador que todo mundo diz que ele é. Era só parar. Não se admite isso de um grande zagueiro - comentou Edinho.

Ao lado do ex-zagueiro, André Rizek lembrou de outras falhas de Dedé em jogos decisivos. Para o jornalista, é necessário que o jogador procure avaliar melhor suas ações nas partidas-chave do Cruzeiro nas competições.

- O Dedé é um jogador incrível, de classe, mas tem umas falhas nos jogos decisivos. A gente pode lembrar do confronto com o Flamengo ano passado na Copa do Brasil, em que o duelo parecia liquidado, até ele cometer uma falha no Mineirão, que deixou o caminho aberto para o Flamengo se classificar. Ele falha em uns jogos-chave. E tem que pensar por que um jogador tão bom tem umas falhas assim - disse Rizek.

Especialista na posição, Edinho acredita na necessidade de uma reestruturação nas comissões técnicas dos clubes, com a presença de alguém que conheça a posição o suficiente para orientar os jogadores.

- Eu acho que tem que ter alguém que o oriente. Zaga é uma posição específica. Precisa de pessoas capazes para orientar esses jogadores, mas que não têm nos clubes pessoas para orientar os zagueiros. E também mostrar para o jogador onde ele errou. Por exemplo, dentro da área, não se pode ir de primeira no atacante - concluiu Edinho.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 42 pontos e, na quarta-feira, vai a Curitiba enfrentar o Coxa, às 22h, no Couto Pereira. Já o Cruzeiro, que parou nos 46 pontos, tentará se recuperar contra o Atlético-PR, no mesmo dia, às 19h30, no Mineirão.

Mesmo nervoso, Ceni abre o placar para o São Paulo sobre o Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)

1464 visitas - Fonte: SPORTV




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro