logo

15/9/2014 08:48

Pacotão do líder: quase golaço, olé, carrasco de Fábio e cabeçada inimiga

Cruzeiro perde para o São Paulo em dia de gol do goleiro Rogério Ceni no capitão celeste, Marcelo Moreno "entregando ouro" e provocação da torcida anfitriã

Pacotão do líder: quase golaço, olé, carrasco de Fábio e cabeçada inimiga
Torcida do Cruzeiro comparece em bom número ao Morumbi (Foto: Marco Antônio Astoni)

No duelo entre líder e vice-líder do Brasileirão, méritos para o segundo colocado, que conseguiu parar a "máquina celeste". O São Paulo derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, no último domingo, no Morumbi, e interrompeu uma sequência de 12 jogos do time mineiro sem derrota no Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vez na competição que os comandados do técnico Marcelo Oliveira perderam por uma diferença de dois gols em uma partida. No jogo na capital paulista, com bom número de torcedores cruzeirenses no estádio, o capitão Fábio passou a ser o goleiro mais vazado por Rogério Ceni, em tarde em que a equipe cruzeirense ouviu gritos de olé da torcida adversária, contou com a sorte de um chute de Alan Kardec ter batido na rede pelo lado de fora e com o azar na tentativa de Marcelo Moreno em afastar uma bola - ele acabou "entregando o ouro" no segundo gol dos anfitriões.

APOIO AZUL

A torcida do Cruzeiro fez sua parte. Comprou os três mil ingressos destinados a ela, lotou o espaço onde ficou no Morumbi e fez muita festa. A ideia era apoiar o líder e, no fim da partida, comemorar mais uma vitória e o aumento na vantagem para o segundo colocado, adversário da tarde de domingo. Mas não deu. Apesar do incentivo, o time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira acabou derrotado pelo São Paulo, frustrando os cruzeirenses presentes.

CARRASCO DO FÁBIO

O capitão do Cruzeiro entrou para a história da vitoriosa carreira do goleiro Rogério Ceni, do São Paulo. Na derrota do líder para o segundo colocado, no domingo, o cruzeirense levou o sétimo gol do são-paulino - o mesmo número que ele já marcou no rival Palmeiras, time que mais gols levou do camisa 1 tricolor. Foi de pênalti, abrindo o placar no Morumbi. Perguntado a respeito no fim do jogo, Fábio foi direto: "Todas as vezes que eu vou jogar com o Rogério vem essa historinha. Eu não tenho essa vaidade não".

IMAGINA SE ENTRA?

O meia Ricardo Goulart quase conseguiu marcar um golaço no Morumbi. No primeiro tempo, após erro na saída de bola do São Paulo, o jogador da Raposa se aproveitou, dominou e percebeu Rogério Ceni longe do gol. O cruzeirense tentou fazer por cobertura. A bola passou perto e assustou o time da casa – o capitão do Tricolor chegou a cair dentro do gol, enquanto a bola saía por cima da trave.

CABEÇADA INIMIGA

O artilheiro Marcelo Moreno não deixou a marca dele no Morumbi, na tarde de domingo. Mas ficou marcado por uma cabeçada que acabou contribuindo para a continuação do lance que originou o segundo gol do São Paulo. Depois da cobrança de escanteio, ele tentou afastar a bola com a cabeça, mas acabou mandando-a para trás, em cima de Alan Kardec, que não desperdiçou e mandou para o fundo do gol, ampliando a vantagem tricolor no placar.

OLÉ!

Acostumado a dar olé nos adversários, o Cruzeiro ouviu a torcida do São Paulo provocar o líder a cada troca de passes do time da casa assim que o placar passou a mostrar 2 a 0. Situação muito diferente da qual a equipe mineira está acostumada, já que faz uma brilhante campanha no Brasileiro e vinha sendo responsável por apresentações impecáveis.

1647 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro