logo

14/9/2014 12:29

Artilheiro bom de flecha: Moreno topa desafio e revela boa pontaria no alvo

Com 39 gols pelo Cruzeiro, jogador boliviano topou desafio de arco e flecha e disse que inspiração para comemorações como flecheiro veio do argentino Gabriel Batistuta

Artilheiro bom de flecha: Moreno topa desafio e revela boa pontaria no alvo
Marcelo Moreno repete comemoração que ficou conhecida (Foto: Mauricio Paulucci)

Marcelo Moreno comemora seus gols simulando lançar uma flecha como se fosse um atleta do tiro com arco. Em grande fase no Cruzeiro, marcando gols de todos os jeitos, o Flecheiro Azul vibra com boa fase que já lhe rendeu dez gols em quinze jogos e a artilharia provisória do Brasileirão. O Esporte Espetacular conversou com o atacante boliviano para saber um pouco mais de sua carreira e propôs um desafio ao artilheiro da Raposa, levando-o para atirar flechas com um professor de tiro com arco. Com o mesmo foco e precisão que ele mostra nos gramados, Moreno também acertou o alvo.

Nas duas passagens pelo Cruzeiro, Moreno marcou 39 gols em 71 jogos. Em muitas dessas vezes em que balançou as redes, a comemoração de flecheiro esteve presente. A inspiração foi Gabriel Batistuta, o maior artilheiro da seleção argentina que comemorava seus gols como se fosse um atirador. Moreno quis fazer algo semelhante, e pegou.

- O pessoal me chama agora de Flecheiro Azul. Eu gostava muito do Batistuta. Acho que eu tinha uns doze anos se eu não me engano e o vi comemorando daquele jeito e eu gostei muito. Eu tentei fazer com flecha porque seria uma coisa similar a ele e ficou muito legal- conta o atacante de 27 anos.

Na hora do desafio proposto pelo Esporte Espetacular, Moreno foi bem e logo no primeiro tiro acertou o alvo a 18 metros de distância, surpreendendo até mesmo o professor e mostrando a boa pontaria que exibe nos campos.

- Caramba! Não acredito! Filma lá! A fase está boa até aqui – disse exultante.

Totalmente adaptado ao time de Minas, ele menciona o carinho que o torcedor da Raposa o faz sentir-se totalmente à vontade e está mais focado em ser campeão brasileiro que do que em terminar no topo da tabela dos artilheiros.



- Me sinto novamente em casa, me sinto no meu país, me sinto muito bem aqui. Acho que o carinho que o torcedor tem comigo ajuda muito e dá confiança. Eu quero ser campeão brasileiro, essa é a intenção que eu tenho, é o meu sonho.

Nascido em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Filho de mãe boliviana e pai brasileiro, o ex-jogador Mauro Martins que jogou no Palmeiras na década de 70, Moreno jogou nas categorias de base do Vitória e na seleção brasileira sub-17. Antes de chegar a vestir a amarelinha na sub-20, foi chamado para a seleção boliviana principal e optou por defender a pátria da sua mãe.

- Essa convocação não chegou. Aí tive uma proposta muito boa da Bolívia para poder servir a principal. Não foi nada fácil. Brasil é seleção que todo jogador quer jogar, Eu não estou arrependido pela decisão que eu tomei, estou muito bem na seleção da Bolívia – diz ele.

Mas se tivesse optado pelo Brasil, será que em tão boa fase, teria chance na seleção de Dunga?

- Eu acho que eu poderia estar na seleção brasileira. Acho que estou passando por um momento muito bom na minha carreira – finaliza o atacante.

Marcelo Moreno, atacante do Cruzeiro (Foto: Arte/Esporte)

3738 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro