logo

11/9/2014 14:26

Cruzeiro reencontra adversário da “água no chopp” de 2013

Cruzeiro reencontra adversário da “água no chopp” de 2013
Quando entrar em campo na noite desta quinta-feira, no gramado da Copa do Mundo do Estádio Mineirão, às 20h30 (de Brasília), o Cruzeiro terá na memória um adversário que não lhe deixa boas recordações de 2013. Foi o Bahia um dos poucos times a conseguir arrancar uma vitória do time celeste em Belo Horizonte no certame passado, entretanto, ela ocorreu no dia da comemoração do título do Campeonato Brasileiro de 2013.

Na ocasião, o Cruzeiro já estava disparado na frente do torneio nacional e com a taça garantida em rodadas anteriores. O time celeste então iria apenas comemorar seu terceiro título do Campeonato Brasileiro e o time escolhido para ver a festa de camarote foi o Bahia. Para o dia, um domingo de sol, o time celeste reservou músicos, cervejas gratuitas e trios elétricos colocar o som para tocar e animar os torcedores.

O Bahia, porém, não se entregou facilmente. Na época, a equipe tricolor lutava na parte de baixo da tabela do certame nacional e a vitória contribuiu para a equipe escapar contra o rebaixamento. Ao término da partida, o clube baiano venceu por 2 a 1 e estragou a festa celeste – que não aconteceu por problemas de comportamento de alguns torcedores do Cruzeiro que brigaram na saída do estádio.

Para o confronto desta noite, abrindo o returno para ambos, o duelo é de opostos. O Cruzeiro ainda está na ponta da tabela, novamente na briga pela taça, e o Bahia, outra vez, está na luta para não cair. A partida será entre o líder contra o lanterna do Brasileiro.

O volante Henrique lembra o trabalho que o Cruzeiro teve com o Bahia em 2013 e pediu atenção aos companheiros. “Jogos importantes, uma semana de partidas que precisamos ter responsabilidade grande, contra adversários difíceis. O Bahia sempre dificulta, ano passado foi a prova disso. Temos que estar bem focados, concentrados, sabendo das dificuldades que essas partidas irão nos proporcionar. Vamos trabalhar direitinho para não ter muitas surpresas”, explicou.

O atacante Marcelo Moreno também acredita em uma partida difícil, mas lembra que dentro do Mineirão o Cruzeiro tem muita força. “A gente tem que manter esse ritmo de jogo que estamos tendo no Mineirão. Quem vem jogar aqui, sabe que a gente fica mais forte e sabe jogar em casa. Temos que manter os 100% pois dessa forma vamos alcançar os objetivos”, finalizou.

1458 visitas - Fonte: Terra




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro