logo

11/9/2014 10:43

Autor do primeiro gol do time neste Brasileiro, Nilton espera repetir a dose

Em boa forma, volante segue como titular, substituindo Lucas Silva, e quer aproveitar oportunidades para recuperar uma vaga no meio campo do Cruzeiro

Autor do primeiro gol do time neste Brasileiro, Nilton espera repetir a dose
Nilton vem atuando no time titular por causa da ida de Lucas Silva para a seleção sub-21 (Foto: Getty Images)

O Cruzeiro estreia no returno do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, contra o Bahia, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão. A primeira vez que os times se encontraram na competição deste ano foi pela primeira rodada, na Fonte Nova. E o volante Nilton foi o responsável por abrir o marcador da partida. O gol (confira o lance no vídeo ao lado foi o primeiro dele e da Raposa na competição. O Bahia até chegou a empatar a partida, mas Marcelo Moreno marcou no final do segundo tempo, garantindo a estreia do Cruzeiro com vitória na competição. Nilton, que vem substituindo Lucas Silva, que estava com a seleção de brasileira sub-21, espera repetir a dose contra o Tricolor baiano nesta quinta. Além da vitória, ele espera marcar de novo.

- No primeiro turno eu consegui fazer um gol. Foi um bom começo para mim de campeonato. Acredito que isso pode se repetir. E se a vitória vier vai ser muito importante para nossa campanha na busca pelo título de novo. Temos tido um retrospecto bom contra o Bahia jogando dentro de casa. Esperemos que não seja diferente nesta quinta-feira. Esperamos começar o segundo turno com o pé direito.

Com lesão no inicio na temporada, o volante acabou perdendo espaço no time de Marcelo Oliveira, que tem escalado na maioria das partidas Henrique e Lucas Silva como a dupla de volantes. Nilton reconhece a dificuldade de disputar uma vaga no meio campo celeste, mas acredita que tem cumprido bem seu trabalho.

- Estou trabalhando para fazer sempre o melhor possível. E quando se trata o meio de campo do Cruzeiro tem que ser assim, pois é uma das posições mais disputadas. Teve a saída do Lucas para seleção, e isso abriu oportunidade para que eu pudesse jogar contra o fluminense. Eu tentei aproveitar da melhor maneira possível, claro que ainda não foi mesmo Nilton do ano passado, mas eu cumpri minha função, que tem sido bem tática.

Em busca da vaga

Mesmo com a grande concorrência e diante das poucas chances, o volante não se desanima. Garante que segue trabalhando firme. E ainda acredita que possa recuperar de vez um lugar entre os onze de Marcelo Oliveira.

- Sem dúvida eu acredito que posso estar recuperando a titularidade. Infelizmente a lesão atrapalhou minha sequência, mas já recuperei minha forma física, a parte técnica. E, além disso, o Marcelo sempre confiou no meu trabalho e desempenho, e nesse período essa confiança não se perdeu. Vou buscar continuar jogando, mostrando qualidade e espero representar bem dentro de campo.

Cruzeiro e Bahia se enfrentam pela 20º rodada do Brasileirão, na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão.

1254 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro