3/9/2014 16:41
Após bater Vasco, Técnico do ABC quer surpreender o Cruzeiro em possível encontro das quartas
Com vantagem de cinco gols, Cruzeiro é favorito para avançar às quartas
Técnico do ABC, Zé Teodoro, acha que sua equipe pode surpreender mais uma vez na Copa do Brasil
Satisfeito. Essa é a palavra que pode definir o estado do técnico do ABC-RN, Zé Teodoro, após a vitória, por 2 a 1 sobre o Vasco, que deu a classificação para o time de Natal às quartas de final da Copa do Brasil, na noite da última terça-feira. Após a partida, o comandante mandou um recado para o Cruzeiro, provável adversário na próxima fase, dizendo que o Mais Querido tem chances de surpreender na competição nacional.
“Os outros precisam se cuidar porque a gente está vindo aí. Nesse campeonato, às vezes o pobre se sobressai, que nem o Davi com o Golias. Pode ser que a gente desbanque mais um grande. E o América-RN também amanhã (quarta-feira) pode tirar mais um e consegue também o êxito. Agora, são duas situações que podem acontecer, mas a gente tem o sentimento e a cabeça virada para uma Série B. Mas se der a oportunidade, e a gente já tem o costume de trabalhar no mata-mata, a gente está aí para estudar, analisar o adversário e surpreender. Quem sabe também o Cruzeiro seja um outro adversário que a gente traga a grande surpresa para o Rio Grande do Norte”, avisou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.
Encantado com as 28 mil pessoas, recorde do ABC na Arena das Dunas, Zé Teodoro ainda afirmou que o feito de alcançar as quartas de final da Copa do Brasil pela primeira vez deve ser coroado e comentou sobre a instabilidade vascaína.
“Coisa inédita. Sem dúvida é um momento em que o clube nunca chegou. Tem que coroar, tem que aproveitar. Conseguimos uma vitória importante. Nós perdemos um jogador e no segundo tempo não tivemos tanto volume de jogo. Mas o importante não é tanto a exibição, e sim passar de fase. Eu estava muito tranquilo. Acho que tínhamos que aproveitar esse momento de instabilidade que o Vasco estava vivendo, tanto que começamos bem e depois não tivemos o controle do jogo. Não tivemos o maior volume de jogo, mas a gente saiu na frente, era isso que a gente queria. Acho que a diferença foi feita nas arquibancadas”, comemorou o técnico abecedista.
Agora o ABC volta suas atenções para a Série B do Braisleiro, onde enfrenta o Santa Cruz, no sábado, às 16h10, na Arena das Dunas. O Mais Querido é o atual 14º colocado, com 24 pontos, cinco a mais que o Icasa, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
1248 visitas - Fonte: Super Esportes