logo

3/9/2014 12:52

Prestes a completar 150 jogos pelo Cruzeiro, Léo sonha com a Seleção

Zagueiro, que vai atingir marca na partida contra o Santa Rita-AL desta quarta, conta que sonha com convocação: "Acredito que eu possa ter uma oportunidade"

Prestes a completar 150 jogos pelo Cruzeiro, Léo sonha com a Seleção
Léo garante ter identificação com o Cruzeiro e o desejo de permanecer por mais tempo (Foto: Mauricio Vieira/Light Press)

No Cruzeiro desde agosto de 2010, o zagueiro Léo está perto de atingir uma marca significativa pelo Cruzeiro. Quando entrar em campo contra o Santa Rita-AL, nesta quarta-feira, ele vai completar partida de número 150 vestindo a camisa do Cruzeiro. A estreia dele pelo clube foi há exatos quatro anos, no dia primeiro de setembro de 2010, contra o Flamengo, pelo Brasileiro daquele ano. Em tempos de rotatividade no futebol mundial, o jogador comemora a marca atingida e também a sequência de partidas que vem tendo como titular, sendo às vezes "premiado" marcando gols, como na partida contra a Chapecoense, no último sábado.

Neste período de quatro anos defendendo as cores do Cruzeiro, o zagueiro já marcou 13 gols, o último na partida de sábado. Léo conquistou pela Raposa dois Campeonatos Mineiros (2011 e 2014), além do Campeonato Brasileiro de 2013. O jogador comemora o momento.

- Estou muito feliz em alcançar essa marca de 150 jogos com a camisa do Cruzeiro. É uma marca para a se comemorar, ainda mais nos dias de hoje, onde jogadores trocam muito de time. Espero manter essa regularidade e atingir marcas ainda maiores. É um clube que me identifico muito, sou torcedor e espero ficar por muito mais tempo.

Em quatro anos, por muitas vezes, Léo acabou ficando como opção no banco de reservas. Algo que parece ter ficado para trás. No Brasileiro deste ano, ele foi o zagueiro que mais atuou pelo time: 15 partidas como titular. E, desde o retorno após a Copa do Mundo, Léo só não jogou na partida de ida contra o Santa Rita-AL, na semana passada, sendo poupado por Marcelo Oliveira.

- Sempre esperei meu momento de alcançar a titularidade. Estou no Cruzeiro há 4 anos e já fui titular algumas vezes, reserva em outras. Tive bons momentos, momentos ruins e momentos de superação. Mas agora está tudo muito bom, e esse reconhecimento é muito bom. E isso é por que eu tenho conseguido manter o mesmo nível, a regularidade. Isso é a prova de que o trabalho está sendo bem feito. Agora é dar continuidade para ajudar o Cruzeiro no seu objetivo, que é o título.

Seleção

Vivendo um bom momento, assim como grande parte do elenco celeste o zagueiro, que já foi convocado para a seleção brasileira em 2008, espera que neste momento de renovação com o técnico Dunga, ele tenha uma chance de voltar à Seleção.

- Por já ter sido convocado, a gente sempre acredita em uma nova convocação. E a vontade voltar para a Seleção é muito grande. Por eu estar vivendo um bom momento aqui no Cruzeiro e fazendo bem meu trabalho, acredito que eu tenha chances. Até mesmo pelo fato de a Seleção estar passando por renovação, acredito que eu possa ter uma oportunidade. Se nós somos o líder do Campeonato Brasileiro, é porque alguma coisa a gente tem. Nós temos jogadores de qualidades. Como por exemplo, o Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart que já foram até convocados, eles são a prova disso. E nós termos a segunda defesa menos vazada é também uma evidência do nosso bom trabalho lá atrás, e claro que isso chama atenção.

1497 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro