3/9/2014 09:13
‘Em uma das melhores fases da carreira’, Leo atinge 150 jogos no Cruzeiro
Zagueiro atinge marca importante com as cores da Raposa e sonha com a possibilidade de conquistar a Triplíce Coroa pelo clube de Belo Horizonte nesta temporada
Leo deseja retornar à Seleção Brasileira (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
O jogo do Cruzeiro desta quarta-feira, às 19h30, contra o Santa Rita-AL, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, é de muita relevância para Leo. Titular absoluto desde a lesão de Bruno Rodrigo e ‘em uma das melhores fases da carreira’, o zagueiro alcançará a marca de 150 partidas pelo clube de coração, fator que lhe deixa ‘lisonjeado’.
– É um momento de alegria, de muita felicidade. Eu me sinto lisonjeado por alcançar uma marca tão significativa em um clube do tamanho do Cruzeiro e com o qual eu me identifico. É um clube tradicional e que busca títulos em qualquer competição – disse, ao LANCE!Net.
Após vencer o time alagoano por 5 a 0, no Mineirão, a Raposa pode ratificar a sua classificação para as quartas de final nesta noite. A boa exibição na estreia permite ao defensor sonhar com uma possível Tríplice Coroa, com os títulos mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil.
– Existe a possibilidade de conquistarmos a Tríplice Coroa, não dá para descartar. Temos um plantel qualificado e que pode vencer a Copa do Brasil. É um torneio complicado por se tratar de um mata-mata, mas o Cruzeiro reúne condições de vencer. O returno do Brasileirão é um pouco mais difícil, sobretudo porque as equipes já se conhecem. É preciso batalhar e manter o foco – destacou.
A boa fase individual – e coletiva – também impulsiona o zagueiro a cogitar uma nova convocação para a Seleção Brasileira. Aos 26 anos, Leo não esconde que este é um de seus objetivos.
– De acordo com a renovação implantada e as experiências feitas pelo Dunga na Seleção Brasileira, o leque de oportunidades se abriu. É possível retornar à Seleção Brasileira neste momento. Ficaria feliz se conseguisse alcançar este feito – avaliou o atleta, que completou:
– Vivi momentos bons na minha carreira. Em 2008, quando estava no Grêmio, fui para a Seleção Brasileira com o Dunga. Era um bom momento da minha trajetória no futebol. A atual fase é uma das melhores, fico feliz por ter essa oportunidade.
1872 visitas - Fonte: LanceNet!