Nilton, volante do Cruzeiro, no desembarque em Alagoas (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)
Ao desembarcar em Alagoas, nesta segunda-feira, para disputar a segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santa Rita, na próxima quarta, o volante Nilton não deixou de lado a importância da vantagem que a equipe mineira construiu no primeiro confronto, quando goleou o Leão da Mata, por 5 a 0, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
No entanto, o jogador disse que a equipe do técnico Marcelo Oliveira não pode vacilar, se quiser voltar para Belo Horizonte com a uma nova vitória e a classificação assegurada para as quartas de final da competição nacional.
- Sabemos que temos uma vantagem boa, mas temos consciência de que o Santa Rita vai querer impor um ritmo forte, desde o começo do jogo. Porém, com essa vantagem nossa, eles vão ter que se expor e vamos tentar sair só no contra-ataque, nos momentos certos, pra não corrermos muito riscos e sairmos daqui com uma vitória - disse.
Apesar da superioridade da equipe cruzeirense, Nilton destacou algumas qualidades no time alagoano e apontou quais foram os fatores determinantes para a vitória no jogo de ida.
- A equipe do Santa Rita tem um bom toque de bola na parte defensiva, que acaba envolvendo bem a equipe até chegar mais na frente para estar atacando o adversário. Só que com a marcação que nós colocamos em prática, além de que a nossa força lá no Mineirão é muito grande, conseguimos chegar ao placar, de certa forma, elástico - salientou.
O jogador da Raposa revelou ainda qual o segredo do sucesso do atual campeão brasileiro e líder disparado do Brasileirão deste ano.
No primeiro confronto, Cruzeiro goleou o Santa Rita por 5 a 0 no Mineirão, com dois gols de Moreno (Foto: Tarcisio Neto)