logo

2/9/2014 08:20

Moreno dá a volta por cima e revive fase goleadora no líder Cruzeiro

Sem fazer sucesso no Grêmio e no Flamengo na temporada passada, atacante reencontra bom futebol, faz as pazes com o gol e vira artilheiro no retorno à Raposa

Moreno dá a volta por cima e revive fase goleadora no líder Cruzeiro
Após 2013 ruim, Marcelo Moreno volta a ser artilheiro com a camisa do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)

Parece que a combinação entre Marcelo Moreno e Cruzeiro funciona mesmo muito bem. Assim como aconteceu na primeira passagem do jogador pela Toca da Raposa, entre 2007 e 2008 (foram 21 gols em 36 partidas, além da artilharia da Taça Libertadores de 2008, com oiro gols), o boliviano se destaca pelo bom rendimento ofensivo, balançando as redes adversárias, o que foi decisivo para estabelecer um elo com a torcida celeste, até ele deixar o clube, em 2008, para defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Desde então, o retorno do atacante sempre foi um desejo de grande parte dos cruzeirenses durante as janelas de transferência.

No entanto, a volta de Marcelo Moreno ao Cruzeiro demorou para acontecer. Emprestado pelo time ucraniano ao Werder Bremen, da Alemanha, em 2009, e ao inglês Wigan, em 2010, sem sucesso, retornou ao Shaktar. Em 2012, o boliviano voltou ao futebol brasileiro, mas para defender o Grêmio. No ano seguinte, além de defender o clube gaúcho, foi emprestado ao Flamengo no segundo semestre.

E Moreno não guarda boas lembranças de 2013. Sem balançar as redes com a camisa do Tricolor gaúcho, o atacante fez apenas cinco gols pelo Rubro-Negro. Mesmo com o baixo rendimento na temporada passada, o Cruzeiro apostou em Marcelo Moreno como reforço para o ataque em 2014, apostando que ele se encaixaria facilmente na equipe campeã brasileira no ano anterior, comandada pelo técnico Marcelo Oliveira.

Além disso, a Raposa confiou no bom retrospecto do jogador na primeira passagem dele pela Toca da Raposa II e, também, na identificação com o clube e com a torcida.

A aposta vem dando certo. São 16 gols em 31 jogos disputados até aqui pela equipe celeste, além do título do Campeonato Mineiro. O dois marcados na vitória de 4 a 2 sobre a Chapecoense (veja o segundo gol do atacante no vídeo que está no topo), no sábado, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Marcelo Moreno tornou-se um dos artilheiros da competição, ao lado do companheiro de equipe Ricardo Goulart, com nove gols. Mais do que isso, o boliviano ultrapassou o argentino Walter Montillo e passou a ser o segundo estrangeiro que mais balançou as redes pelo Cruzeiro, com 37 gols, atrás somente do espanhol Fernando Carazo, que fez 44.

1911 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro