logo

2/9/2014 08:19

Toca de sonhos: garotos se espelham em craques da Raposa para o sucesso

"Craques mirins", Humberto e Gabriel buscam inspiração em Henrique e Éverton Ribeiro para entrar nas bases do Cruzeiro. Dupla é destaque em peneira do time no PI

Toca de sonhos: garotos se espelham em craques da Raposa para o sucesso
Humberto e Gabriel de olho no futuro de sucesso no futebol (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)

Qual garoto nunca sonhou em ser um grande jogador de futebol? Esse desejo parece enraizado na maioria dos meninos que gostam do esporte e desde muito novos dão os primeiros toques na bola. E esse sentimento não é diferente para os jovens Humberto Rodrigues, de 13 anos, e Gabriel Couto, de 14. Por pouco, a trajetória do desejado sucesso não se tornou uma realidade no ano de 2013, quando ambos foram aprovados na peneira do Cruzeiro realizada em Teresina, Piauí. No entanto, após alguns meses, eles foram dispensados pelo clube mineiro e voltaram à terra natal. Fim do sonho? Não. A dupla deseja reconstruí-lo e enxerga nos ídolos Henrique e Éverton Ribeiro a chance de poder retornar à Raposa e, quem sabe, se tornar atletas renomados no mundo do futebol.

Esse sonho voltou a ser possível através da realização de uma nova peneira do time mineiro na capital piauiense. Entre os mais de 200 garotos que estiveram na seletiva, Humberto e Gabriel novamente foram destaques. No meio, como um tradicional volante, Humberto se mostrou mais seguro e sem muito alarde espera ter conseguido provar ao observador técnico Amarildo Borges o mesmo talento que o fez ir a Belo Horizonte no ano passado.

Mais de 200 garotos participam da peneira do Cruzeiro em Teresina (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)

- Eu sou um volante marcador, mas que gosto de chegar um pouco mais a frente, assim como o cara que me espelho no Cruzeiro, o Henrique. Ele tem forte poder de marcação, distribui bem o jogo e ainda bate bem de fora da área. Tento fazer pelo menos parecido. A minha posição não fica em tanta evidência, mas com a experiência que adquiri espero provar que posso retornar à Toca da Raposa – conta Humberto, otimista com sua performance.

Na mesma levada do companheiro mirim está o habilidoso Gabriel. E o "habilidoso" não soa exagerado. Inspirado pelo craque e camisa 10 do Cruzeiro, o meia Éverton Ribeiro, recentemente convocado para a Seleção Brasileira, Gabriel não decepcionou. Ele também já havia passado pelo mesmo desafio em 2013 e à época conseguiu uma vaga entre 180 atletas. Contudo, sua estada em Minas Gerais não durou mais do que três meses. Lá ele não conseguiu se firmar nas categorias de base e acabou retornando para casa.

Gabriel se espelha no craque Éverton Ribeiro e crava: "Vai ser diferente. Dessa vez não vou voltar" (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)

- Acho que o mais difícil eu consegui, que era passar no ano passado. Agora eu queria mostrar que eles podem sim contar comigo. Estou mais experiente e sei administrar melhor essa pressão. Estou vendo uma oportunidade agora e tentarei agarrar com unhas e dentes de novo. Assisto sempre aos jogos do Cruzeiro e atualmente vejo no Éverton Ribeiro o craque que quero ser. Não irei desistir do meu sonho – garante Gabriel Couto.

Tanto Humberto quanto Gabriel deverão ter pelo menos mais alguns dias de ansiedade. O futuro dos atletas está nas mãos do observador Amarildo Borges, que divulgará oficialmente os aprovados no outro fim de semana.

- Dessa vez vai ser diferente. Se for listado, irei para ficar – frisa Gabriel, meia de 13 anos.

Caso entrem na lista tão desejada, o Cruzeiro deverá custear a ida dos garotos até Belo Horizonte. Lá ficarão alojados no Centro de Treinamento do clube, onde receberão toda a estrutura necessária durante o período de permanência.

1509 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro