1/9/2014 18:05
Raposa voadora: dos últimos 12 gols do Cruzeiro, 10 foram jogadas aéreas
Marcelo Moreno deixou sua marca em 50% desses lances, sendo que foram quatro de cabeça e dois com chute; na temporada, atacante já marcou 16 gols
Moreno só perde para Goulart na artilharia do Cruzeiro em 2014 (Foto: Washington Alves / Light Press )
O Cruzeiro está voando, mas não apenas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro - onde é líder com 42 pontos -, mas também nas jogadas terminadas em gols. Das últimas 12 vezes em que a Raposa balançou as redes adversárias, em 10 oportunidades foram realizadas jogadas áereas. E nessa sequência de tentos, Marcelo Moreno é o artilheiro com seis gols. O período abrange as vitórias no Campeonato Brasileiro sobre a Chapecoense por 4 a 2 ; sobre o Goiás, o Grêmio e o Santos, todos por 1 a 0; e também o triunfo contra o Santa Rita, pela Copa do Brasil, por 5 a 0.
Três jogadas aéreas nos quatro gols contra Chapecoense
Neste sábado, o Cruzeiro recebeu a Chapecoense no Mineirão. Os quatro gols cruzeirenses da vitória por 4 a 2 aconteceram no segundo tempo, e três tiveram jogadas aéreas. Aos 4 minutos, Alisson colocou a bola na cabeça do zagueiro Léo, que marcou.
Aos 6, Mayke cruzou para Marcelo Moreno fazer. O lateral-direito deu outra assistência pelo alto aos 12, e Alisson fez após aproveitar rebote. Aos 25, filme repetido: Mayke cruzou de novo para Moreno deixar sua marca.
Cinco gols contra o Santa Rita; quatro com jogadas áeras
Na Copa do Brasil, o Cruzeiro também explorou bem sua arma mortal. Aos 7 do primeiro tempo, Lucas Silva cruzou e Moreno marcou. Aos 17, foi a vez de Dedé mandar para o gol, de cabeça, sem nem precisar sair do chão. Aos 34, o assistente Mayke fez o levantamento e Júlio Baptista testou com estilo.
Na etapa final, o quarto aconteceu aos 9. Pelo chão. Lucas Silva chutou forte, o goleiro Jeferson espalmou para o meio da área e Moreno não perdoou. Aos 41, o zagueiro Dedé levantou para a área, a zaga afastou mal e Henrique pegou o rebote de primeira.
Contra Grêmio e Santos, vitórias também aconteceram com bola no alto
Nas vitórias contra Grêmio e Santos, ambas por 1 a 0, os tentos dos triunfos também tiveram bola aérea. Aos 40 do segundo tempo no confronto com os gaúchos, Dedé avançou pela direita, cruzou com perfeição e Dagoberto cabeceou no ângulo. Aos 24 da etapa inicial, no duelo com o Peixe, Marcelo Moreno raspou de cabeça e Ricardo Goulart ainda tentou tocar na bola, mas o gol foi mesmo do boliviano.
Contra o Goiás, o gol veio pelo chão
No último dia 24, o Cruzeiro bateu o Goiás por 1 a 0. O gol aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo. Éverton Ribeiro deu um lindo passe e rasgou a defesa esmeraldina. Marcelo Moreno não perdoou e soltou a bomba para vencer o goleiro Renan.
2043 visitas - Fonte: Globo Esporte