logo

28/8/2014 14:50

Campeão do turno, Cruzeiro traça meta de pontos e busca recorde

Éverton Ribeiro revela conversa do elenco para estipular objetivo na primeira metade do Brasileirão; time pode bater marca do rival, de maior pontuação no turno

Campeão do turno, Cruzeiro traça meta de pontos e busca recorde
Dedé quer Cruzeiro pensando spmente em vencer as partidas, para, quem sabe, superar marcas (Foto: Reprodução/Sportv)

O Cruzeiro começou bem na Copa do Brasil. Goleou o Santa Rita-AL por 5 a 0, no jogo de ida das oitavas de final, e encaminhou a classificação. Agora muda o foco novamente. Retorna a atenção para o Brasileirão e à meta imediata. Campeão do primeiro turno, tem ainda duas rodadas pela frente e dois objetivos: primeiro, atingir 42 pontos, o que já pode ocorrer neste sábado, contra a Chapecoense (o Cruzeiro já soma 39), ultrapassando a pontuação do ano passado, quando fechou a primeira parte do campeonato com 40; e segundo, chegar aos 45 pontos, o que daria ao time celeste a maior pontuação em um primeiro turno de Brasileirão com 20 times, recorde que pertence ao rival Atlético-MG, que somou 43, em 2012.

O meia Éverton Ribeiro só poderá ajudar o Cruzeiro na próxima partida, no sábado, contra a Chapecoense, já que, logo depois, se apresentará à seleção brasileira e será desfalque contra o Fluminense, no outro domingo. Ele contou que os jogadores se reuniram antes da partida contra o Goiás para traçar uma meta para os jogos finais do primeiro turno. Por enquanto, tudo caminha bem.

- A gente fez uma meta, antes desse último jogo, de 42 pontos, e já esperamos bater neste jogo (contra a Chapecoense). Mas é uma meta mínima. Podemos superar isso. Nosso objetivo é fazer dois bons jogos, o que seria ótimo. A gente sabe que vai ser muito difícil, então, vamos nos preparar bem.

O melhor rendimento do Cruzeiro nesta temporada tem uma explicação: as primeiras rodadas. Enquanto o time mineiro demorou um pouquinho para se encaixar em 2013, oscilando nas primeiras rodadas, a Raposa, em 2014, já começou em alta, mesmo utilizando equipe reserva em alguns jogos. Para o atacante Willian, o rendimento é satisfatório, principalmente pela condição na tabela. No ano passado, o Cruzeiro terminou o turno com 40 pontos, quatro a frente do Botafogo, segundo colocado. Nesta temporada, já está sete pontos a frente do São Paulo, vice-líder.

- Acho que são interessantes os números, e mais importante ainda pelo momento que a gente se encontra, pela diferença de pontos que a gente vai colocando. É interessante, mas é mais valorizado nesse sentido de criar uma gordura boa, de aproveitar diante da torcida.

O zagueiro Dedé preferiu pensar jogo a jogo. Ele destacou a dificuldade que será o jogo contra a Chapecoense, mas lembrou a força do Cruzeiro como mandante.

- O nosso intuito é ganhar, sempre ganhar, somar pontos. Sabemos da competição que estamos jogando e da qualidade do grupo. É continuar assim, com esse objetivo. Assim, a gente bate as metas traçadas e até ultrapassa.

O jogo contra o Fluminense poderia trazer problemas para o Cruzeiro. Afinal, o time mineiro não terá jogadores importantes: Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart estarão com a seleção brasileira e Egídio segue contundido. Mas é aí que entra a força do grupo. O atacante Willian lembrou a expectativa de o time celeste mostrar a tão falada qualidade do elenco nesta altura da competição, em que todas as equipes terão jogos em sequência, o que exige peças de reposição. Além disso, e já pensando em todo o segundo turno pela frente, o atacante celeste espera que o time de Marcelo Oliveira mostre estar numa crescente, e não no ápice, o que poderia sugerir uma queda de rendimento.

- Acho que a gente nunca pode pensar que chegou no topo. Temos sempre que almejar coisas maiores, aprimorar. O Marcelo sempre bate nessa tecla. Temos um elenco muito forte, sabemos que na sequência do campeonato vai precisa de todo mundo, que, mesmo com mudanças, não deixamos a qualidade cair. Acho que a gente está no caminho certo. Temos um grupo muito bacana, e tudo que está acontecendo é merecido. Não podemos achar que somos os melhores, mas sempre se impondo dentro de campo para, se Deus quiser, chegar mais longe.

3357 visitas - Fonte: globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro