28/8/2014 12:35
Ausência de Egídio dá nova chance a Samudio na lateral esquerda
Samudio chegou a ser titular no primeiro semestre, mas perdeu a vaga após eliminação na Libertadores
No Código Brasileiro de Trânsito, a luz verde significa seguir em frente. No Cruzeiro, um lateral-esquerdo tenta seguir os mandamentos da lei e usar o significado da cor a seu favor. O paraguaio Samudio voltou a ter chances com o técnico Marcelo Oliveira diante do Goiás, no último domingo. E no sábado, contra um outro alviverde (Chapecoense), o jogador pode se firmar de vez na equipe.
“Eu sempre trabalho para jogar, para estar disponível quando o Marcelo precisar. Agora ainda mais. Cada jogador tem que estar 100% preparado. Agora vai ter jogo a cada três ou quatro dias, então tem que estar física e mentalmente preparado”, afirmou o jogador, em entrevista ao site Globoesporte.com.
Samudio, que é constantemente chamado para defender a seleção de seu país, perdeu espaço para Egídio após a eliminação do Cruzeiro na Copa Libertadores, para o San Lorenzo, da Argentina. No retorno do Brasileirão, só atuou em uma partida. Coincidentemente, o adversário também vestia verde. Contra o Palmeiras, o lateral atuou em 30 minutos na vitória por 2 a 1.
Mas, com paciência, o jogador vem recuperando o status dentro do elenco, uma vez que Egídio, dos titulares de Marcelo Oliveira, é o mais contestado pela torcida.
Com a contusão de Egídio, o Cruzeiro fez um pedido à Federação Paraguaia de Futebol para liberar Samudio dos dois amistosos que a seleção do país vizinho vai disputar nas datas Fifa de setembro, na Europa.
No dia 3, os paraguaios encaram a Ucrânia. No dia 7, enfrentam os Emirados Árabes Unidos.
O próprio Samudio intermediou os contatos entre Cruzeiro e Federação Paraguaia e acabou conseguindo nessa quarta-feira (27) sua liberação. Assim, ele vai poder ter uma sequência no time de Marcelo Oliveira.
Mudança
Visando lucro na bilheteria do jogo diante do Cruzeiro, a diretoria do Santa Rita-AL resolveu mudar o mando de campo para o confronto da semana que vem. Por conta da baixa expectativa de público que teria no Estádio Rei Pelé, o presidente da equipe alagoana pediu para a CBF alterar o local da partida, que será, agora, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, permanecendo o horário de 19h30.
1647 visitas - Fonte: Hoje em Dia