28/8/2014 11:24
Marcelo Oliveira não descarta poupar atletas em jogo contra o Santa Rita
Treinador do Cruzeiro assegura que está focado na partida contra a Chapecoense, mas não rechaça a possibilidade de descansar os principais atletas na Copa do Brasil
Marcelo Oliveira não descarta poupar atletas contra o Santa Rita (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
Após a goleada por 5 a 0 na noite passada, o Cruzeiro pode utilizar uma equipe alternativa na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Santa Rita, na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Municipal de Arapiraca. Marcelo Oliveira garante que o foco está voltado para o duelo com a Chapecoense, pela 18ª rodada do Brasileirão, mas não descarta poupar os atletas na semana seguinte.
O treinador acredita que a disputa com o time de Alagoas ainda não está decidida, mas não rechaça a possibilidade de sacar peças importantes do atual campeão brasileiro no confronto decisivo.
– Não está definido, porque o futebol não pode garantir nada, mas está muito encaminhado. Naturalmente, lá, teremos os jogadores que não vêm jogando disponíveis. Ainda temos um tempo para pensar nesta situação. Vamos fazendo as coisas dentro da ordem. O próximo jogo é contra a Chapecoense – disse.
No jogo de ida, Marcelo Oliveira poupou quatro atletas considerados titulares. Ele assegura que o fato foi programado junto com o departamento médico.
– Trocamos algumas peças da equipe para esse jogo, mas de forma bem programada e calculada, evitando a contusão de alguns jogadores, que vêm atuando de forma intensa. Posso citar o Éverton Ribeiro, um jogador muito marcado, e o próprio Goulart – disse o treinador, que ainda completou:
– Colocamos jogadores de qualidade e experiência. Esperava um adversário fechado. Pelo que previmos eles teriam dificuldades na bola aérea e a nossa vitória começou por ali, com Dedé, Manoel e Baptista. É algo que podemos aproveitar. No campeonato de pontos corridos, existe aquela história de que todo jogo é uma final e é verdadeira.
1785 visitas - Fonte: LanceNet!