28/8/2014 09:54
Lino elogia Cruzeiro por fazer 5 a 0 no Santa Rita sem humilhar o adversário
Comentarista destaca respeito com que a Raposa encarou os alagoanos na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão
Marcelo Moreno marcou dois gols na vitória por 5 a 0 no Mineirão (Foto: Pedro Vilela / Agência Estado)
O Cruzeiro confirmou o favoritismo diante do Santa Rita-AL e encaminhou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, ao vencer o jogo de ida das oitavas por 5 a 0, no Mineirão. O comentarista Carlos Eduardo Lino elogiou a Raposa não apenas pelo desempenho e a qualidade da equipe, mas por ter aplicado uma goleada sem desrespeitar o adversário. O duelo de volta será na próxima quarta, em Arapiraca.
- Fica a confirmação de que o Cruzeiro tem um elenco espetacular, de que a diferença técnica precisa ser feita, valer em campo, e é com bola, responsabilidade, com respeito ao adversário, sem humilhar ninguém. O Cruzeiro foi muito digno também nesta quarta-feira - afirmou.
O time mineiro abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Marcelo Moreno (aos sete minutos), Dedé (aos 17), Júlio Baptista (aos 34). Marcelo Moreno voltou a balançar a rede aos nove minutos da segunda etapa e Henrique definiu o placar, aos 41.
- O desempenho do Cruzeiro no segundo tempo foi para o gasto, mas, de qualquer maneira, o Santa Rita não ia resistir, principalmente porque tentou sair no finalzinho - avaliou.
O técnico Marcelo Oliveira, que optou por poupar Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, revelou no intervalo que a meta era chegar ao quarto gol, e então fazer substituições. Foi exatamente o que aconteceu. Depois que Marcelo Moreno fez o quarto, o treinador tirou o atacante, para a entrada de Marlone, e ainda fez mais duas trocas: Neílton no lugar de Alisson e Willian Farias na vaga de Lucas Silva.
Para Lino, a estratégia demonstra a intenção de usar um time reserva no jogo de volta, quando a Raposa poderá perder por até quatro gols de diferença - se o Santa Rita devolver 5 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
- Ele (Marcelo Oliveira) expõe o planenejamento do Cruzeiro. A ideia era fazer quatro de diferença para, na partida de volta, colocar um time reserva - afirmou.
O jogo de volta será quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Antes, o time mineiro entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, sábado, às 18h30m, quando recebe a Chapecoense no Mineirão.
2280 visitas - Fonte: SporTv