28/8/2014 08:15
Depois de três anos de 'jejum', Henrique volta a marcar pelo Cruzeiro
Henrique não balançava as redes desde 2011, último ano que atuou pela equipe celeste antes de se transferir para o Santos. Retorno à Toca só aconteceu em 2013
O Cruzeiro goleou o Santa Rita-AL por 5 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e encaminhou a vaga para a próxima fase. Um dos destaques da partida foi o volante Henrique, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro, desde que voltou a equipe celeste, no início de 2013. O jogador deixou o clube em 15 de julho de 2011, quando assinou contrato com o Santos, voltando apenas no começo da última temporada.
Henrique, que havia marcado pela última vez com a camisa do Cruzeiro em abril de 2011, na semifinal do Campeonato Mineiro, na vitória contra o América-TO, aproveitou na partida contra o Santa Rita-AL, nesta quarta-feira, a sobra de bola, após cruzamento de Dedé, para finalizar da entrada da área, e fazer um belo gol, voltando a balançar as redes.
O volante destacou a vitória do Cruzeiro, mas pregou respeito ao adversário, no jogo de volta, que será realizado em Arapiraca-AL.
- No futebol, a gente tem que pregar respeito, vimos várias situações, em que se você menospreza, o futebol pune. É claro que a gente sabe que fizemos uma boa vantagem, difícil de reverter. Mas, no futebol, tudo acontece, é bom a gente respeitar o adversário, porque eles jogaram respeitosamente, de igual para igual, e sempre na bola.
Questionado se a equipe celeste tirou o pé no segundo tempo, o jogador afirmou que a equipe manteve a seriedade até o final da partida.
-Nós procuramos o gol a todo instante, e fomos em busca da vitória. Por isso saímos com o placar mais avantajado. A melhor maneira de respeitar o adversário, é fazer gols.
1572 visitas - Fonte: Globo Esporte