27/8/2014 12:09
Titular contra o Santa Rita, Samudio quer novo começo no Cruzeiro
Paraguaio entra no lugar de Egídio, que fraturou a mão esquerda na última partida
Samudio terá nova chance como titular nesta quarta-feira (Foto: Washington Alves / Light Press)
O paraguaio Samudio foi contratado para ser o titular da lateral esquerda do Cruzeiro. Mas, com oito meses de futebol brasileiro, ainda não conseguiu se firmar e conquistar a posição definitivamente. O jogador teve bons momentos na primeira fase e nas oitavas de final da Libertadores, mas não foi bem nas duas partidas contra o San Lorenzo, pelas quartas de final, que eliminaram o Cruzeiro da competição internacional.
Samudio, contudo, não se abala e continua focado nos treinos na Toca da Raposa II, esperando mais uma chance. E ela virá nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Santa Rita-AL, pela Copa do Brasil, no Mineirão. O paraguaio deixa o passado para trás e espera um novo começo no Cruzeiro.
- Se eu soubesse o que faltou, eu estaria jogando. Sou consciente que vim para uma equipe muito grande. É difícil, é um futebol totalmente diferente, então tenho que me adaptar. Graças a Deus estou adaptado. Estou em um dos melhores times do Brasil, de nível mundial. Não assinei contrato dizendo que iria ser titular. Amanhã (quarta-feira) vou ter uma oportunidade e espero fazer o máximo para retribuir ao técnico a confiança em mim.
Samudio ganhou a vaga de Egídio porque o titular fraturou a mão esquerda na partida contra o Goiás, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O paraguaio lamenta as circunstâncias da volta ao time, mas afirma que vai fazer o possível para cumprir bem seu papel.
- Tenho que estar preparado para jogar. Lamento muito o Egídio ter machucado, mas vou defender a sua posição e fazer um trabalho para ajudar a equipe. Vai ser um jogo difícil, o Cruzeiro tem que encarar o jogo se fosse no Brasileirão. A equipe está preparada, com gana de jogar para fazer uma boa diferença no primeiro jogo e conseguir o resultado.
O lateral Samudio já disputou 19 jogos com a camisa do Cruzeiro, 12 como titular. Ele fez dois gols, ambos pela Libertadores, levou seis cartões amarelos e um vermelho.
1248 visitas - Fonte: Globo Esporte