27/8/2014 09:37
Peixe aciona Ministério Público contra Moreno por cotovelada em Uvini
Peixe envia imagens do lance, que causou fratura em ossos da face do zagueiro do clube, ao MP. Órgão irá analisar e pode levar caso para o STJD
Bruno Uvini sofreu fratura em ossos da face após cotovelada (Foto: Lincoln Chaves)
O Santos acionou o Ministério Público para que o órgão investigue a cotovelada dada pelo atacante Marcelo Moreno, do Cruzeiro, no zagueiro Bruno Uvini, na derrota do Peixe por 3 a 0, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O departamento jurídico do Alvinegro entregou imagens do lance e provas de que o defensor sofreu uma fratura em ossos da face.
Como não podem acionar o STJD, os santistas foram ao Ministério Público. Agora, eles esperam que o MP dê sequência ao processo e leve o caso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para Moreno ser punido. Na partida, disputada no Mineirão, o atacante do Cruzeiro sequer recebeu o cartão amarelo após o lance.
Por causa da cotovelada que sofreu, Uvini ficará afastado dos gramados por seis semanas. A contagem começou a ser feita a partir do último dia 21, quando ele passou por uma cirurgia para corrigir a fratura que sofreu. Enquanto não volta a atuar, o zagueiro está liberado para fazer trabalhos físicos na academia, sem contato físico com outros atletas.
Bruno Uvini chegou ao Santos em abril e tem contrato com o Santos até dezembro. O zagueiro de 23 anos tem nove jogos pelo Alvinegro Praiano, com um gol (na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro). Ele virou titular com a lesão de Jubal e, mesmo com a recuperação do companheiro, seguiu no time.
Sem o camisa 44, o técnico Oswaldo de Oliveira tem para o setor: Edu Dracena, David Braz (que deve ser o substituto de Uvini), Nailson e Paulo Ricardo - Jubal, Vinicius Simon, Gustavo Henrique estão recuperados de contusão, mas ainda readquirem a forma física, enquanto Neto trata uma lombalgia.
1776 visitas - Fonte: Globo Esporte