Jefferson começou a carreira no Atlético-MG (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)
Mas nem tudo foi frustração para o arqueiro do Leão da Mata. Ele faz questão de ressaltar que o trabalho com o treinador, atualmente campeão brasileiro, foi proveitoso, e não esconde a expectativa de revê-lo.
- Hoje a minha maior felicidade é poder reencontrar o Marcelo Oliveira. Fico muito feliz por ele estar bem. Falar sobre o Marcelo Oliveira é sempre um motivo de alegria pra mim. Ele sempre conquistou títulos em tudo o que disputava no Atlético-MG. Já se via que ele tinha o dom e tem estrela. Realmente, fico feliz por ele - comentou o goleiro, que tem sido um dos principais nomes da grande surpresa entre os 16 classificados da Copa do Brasil.
Motivado com a possibilidade de encarar o atual campeão brasileiro, Jeferson afirma que a partida serve de inspiração para qualquer jogador.
- Nós jogadores do Santa Rita queremos chegar o mais longe possível na Copa do Brasil. Sabemos que vão ter vários empresários assistindo ao jogo e o mais importante é a gente classificar. Mas vamos também procurar cada um fazer história. É pegar essa oportunidade, agarrar com unhas e dentes para que possamos sair de campo vitoriosos. Já pensou se o Santa Rita eliminar o atual campeão brasileiro e líder do Brasileirão deste ano? Isso vai causar um impacto enorme no Brasil - salientou.
Ele falou ainda sobre as boas atuações na competição e disse como está trabalhando com o sistema defensivo para tentar segurar o ataque do Cruzeiro.
- É o empenho de cada jogador, o trabalho de cada dia, trabalhando com foco e sonho. É bom sonhar. Todos nós temos sonhos e queremos realizar os nossos sonhos. Então chegou mais um momento de mostrarmos o nosso trabalho, e nós ficamos felizes com isso - disse Jeferson, lembrando o bom retrospecto da zaga do Santa Rita.
- Nós do sistema defensivo estamos sempre conversando. Se você observar, o Santa Rita tomou poucos gols na Copa do Brasil. Então, vamos entrar novamente atentos e, se voltarmos de lá com um empate, ou até mesmo com uma vitória, será muito bom pra gente.
Jeferson tem feito grandes atuações com a camisa do Leão da Mata (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
Com a experiência de ter eliminado o Santos da mesma Copa do Brasil, na Vila Belmiro, em 2009, com uma atuação de destaque vestindo a camisa do CSA, Jeferson garantiu que procura orientar os companheiros mais jovens.
- Nós sempre conversamos, estamos falando aí com os mais jovens que tudo é possível, que o gigante pode sim ser derrubado. Então é concentrar. É um sonho de cada jogador, é um sonho meu de jogar num estádio como um Mineirão, de Copa do Mundo, padrão Fifa. Então a gente fica feliz com isso e com a oportunidade que estamos tendo de mostrar o nosso trabalho para o Brasil todo - destacou o arqueiro, afirmando que o momento do Santa Rita é semelhante ao do CSA naquela oportunidade.
- Tenho muitas lembranças boas. Recordo que o CSA até então era um time desacreditado, que estava muito mal no estadual e conseguimos fazer um gol no começo do jogo. Eu fiz uma excelente partida, com grandes defesas, e fui feliz naquele dia. Eu agora espero ser feliz na quarta-feira, diante do Cruzeiro - concluiu.