26/8/2014 18:26
Marcelo Oliveira prega respeito ao Santa Rita e quer título da Copa do Brasil
Treinador beirou a conquista por duas vezes nos tempos de Coritiba
Técnico voltará ao banco de reservas do Mineirão para início da caminhada celeste na Copa do Brasil
Líder com folga do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro dá uma pausa para pensar na Copa do Brasil, competição que os celestes também querem ganhar. O técnico Marcelo Oliveira destaca a necessidade da vitória sobre os alagoanos do Santa Rita, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, no jogo de ida entre as duas equipes pelas oitavas de final do torneio.
No sorteio para escolha dos adversários na Copa do Brasil, o Cruzeiro acabou tirando a sorte grande, ao duelar contra o Santa Rita, zebra da competição, e que em tese seria uma oponente de menor expressão. O comandante celeste, porém, prega respeito ao adversário e garante que a Raposa vai atuar com o mesmo empenho do Brasileirão.
“Precisamos muito dessa vitória e se for com mais gols melhor, respeitando muito o adversário. E respeitar o adversário para mim é marcar bem e botar a bola lá dentro da rede. Então é isso que a gente vai preparar, descansar bem para, se possível, com um número grande de torcedores para nos incentivar na Copa do Brasil”, declarou.
Acostumado a ganhar a Copa do Brasil, o Cruzeiro busca o pentacampeonato. Os mineiros já levantaram a taça nos anos de 1993, 1996, 2000, 2003. Nesta temporada, a missão em teoria é mais fácil já que clubes da elite como São Paulo, Internacional e Fluminense já foram eliminados, e o Cruzeiro, como disputou a Libertadores, só entra na disputa agora, nas oitavas de final.
1602 visitas - Fonte: superesportes.com.br