26/8/2014 18:08
Destaque do Santa Rita, Reinaldo guarda boas lembranças do Cruzeiro
Atacante vestiu a camisa celeste em 2008, após ter brilhado no Corinthians-AL. Na Raposa, fez amizades, mas avisa que quando a bola rolar cada um vai para seu lado
Ao lado de Rafael Silva, Reinaldo comemora gol diante do Santa Cruz (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
Reinaldo Alagoano ataca outra vez na Copa do Brasil. Destaque do Santa Rita na competição deste ano, ele tem história no futebol, experiência internacional e se orgulha, inclusive, de ter defendido a camisa do Cruzeiro, adversário do Leão nesta quarta-feira, em Belo Horizonte.
Revelado nas categorias de base do Corinthians-AL, Reinaldo ganhou destaque no futebol estadual e transferiu-se para o CRB, em 2007. Depois de uma temporada defendendo a equipe alvirrubra, retornou ao Tricolor em 2008, quando foi o vice-artilheiro da Copa do Brasil, marcando cinco gols.
A surpreendente campanha do clube alagoano na competição nacional - o time então comandado pelo técnico Gilmar Batista chegou às quartas de final, sendo eliminado pelo Vasco - abriu as portas no cenário nacional para o jogador alagoano. Numa transação de aproximadamente R$ 1,2 milhão, o Cruzeiro comprou metade dos direitos de Reinaldo, assinando um contrato de cinco anos, e o atleta deixou Alagoas para atuar no time mineiro. Ficaram as lembranças.
E ele garante que a passagem pela Raposa continua guardada na memória. No Santa Rita, Reinaldo lembra como foi a passagem pelo atual campeão brasileiro.
- Foi um momento importante na minha carreira e na minha vida também. Tive o prazer de atuar com grandes jogadores, disputar um Campeonato Brasileiro da primeira divisão. Foi o começo de tudo, de onde eu sai para o cenário nacional - afirmou, completando que, apesar do contrato de cinco anos, as chances no time foram poucas.
- Passei somente sete meses no Cruzeiro, apesar de ter um contrato de cinco anos. Assim que cheguei lá, trabalhei com o professor Adilson Batista e foi um momento muito bom pra mim. Depois segui sendo emprestado e rescindi em 2012 com eles, mas não guardo mágoas - assegurou.
Com 28 anos, Reinaldo comemora a oportunidade de enfrentar o ex-clube e rever alguns companheiros. No entanto, ressalta que o momento é de tentar surpreender o líder do Brasileirão.
- Vai ser muito bom poder reencontrar agora alguns amigos meus, como o Fábio e o Henrique, que ainda continuam lá. Espero até pegar a camisa com eles e dar os parabéns pela campanha que eles vêm fazendo aí, porque realmente estão de parabéns. Mas dentro de campo é esquecer a amizade e defender o Santa Rita, acreditando, com os meus companheiros, que podemos sim surpreendê-los - afirmou.
Com a experiência de ter atuado no futebol do exterior, com passagens por times da Espanha e do Japão, o jogador disse que tenta passar um pouco da vivência para os atuais companheiros.
- Tem que acreditar primeiro. Assim que soubemos que seria o Cruzeiro, tivemos aquele baque, mas depois acordamos e achamos que é possível. Cada um tem que acreditar, saber que são onze contra onze, embora sabemos que eles vivem um momento muito bom, com jogadores de Seleção. A gente só tem essa competição aqui [Copa do Brasil] e a maioria dos nossos jogadores não tem nem pra onde ir depois que acabar.
- Então é fazer o que fizemos até aqui, jogando todo mundo junto, com uma marcação forte, e tentar surpreendê-los no contra-ataque. Foi assim que fizemos contra o Guarani, o Potiguar e o Santa Cruz, agora. Então é esperar que cada um esteja bem na partida - salientou.
Reinaldo Alagoano afirma que a superação é uma das principais marcas da grande surpresa da Copa do Brasil de 2014.
- Aqui não temos nenhum craque como o Cruzeiro tem. É uma bela equipe, com grandes jogadores. Nós temos alguns jogadores com experiência, mas não craques como eles. Porém, força de vontade e dedicação não vão faltar da nossa parte. Eles podem ter mais qualidade técnica, mas a gente vai aliar a garra e a força para tentar surpreendê-los. É difícil? É. Todo jogo é difícil, mas até aqui tudo o que conseguimos foi com sacrifício - finalizou.
Cruzeiro e Santa Rita iniciam a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. A partida de volta será realizada no dia 3 de novembro, às 19h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
1515 visitas - Fonte: globoesporte.com