logo

26/8/2014 18:08

Destaque do Santa Rita, Reinaldo guarda boas lembranças do Cruzeiro

Atacante vestiu a camisa celeste em 2008, após ter brilhado no Corinthians-AL. Na Raposa, fez amizades, mas avisa que quando a bola rolar cada um vai para seu lado

Destaque do Santa Rita, Reinaldo guarda boas lembranças do Cruzeiro
Ao lado de Rafael Silva, Reinaldo comemora gol diante do Santa Cruz (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)

Reinaldo Alagoano ataca outra vez na Copa do Brasil. Destaque do Santa Rita na competição deste ano, ele tem história no futebol, experiência internacional e se orgulha, inclusive, de ter defendido a camisa do Cruzeiro, adversário do Leão nesta quarta-feira, em Belo Horizonte.

Revelado nas categorias de base do Corinthians-AL, Reinaldo ganhou destaque no futebol estadual e transferiu-se para o CRB, em 2007. Depois de uma temporada defendendo a equipe alvirrubra, retornou ao Tricolor em 2008, quando foi o vice-artilheiro da Copa do Brasil, marcando cinco gols.

A surpreendente campanha do clube alagoano na competição nacional - o time então comandado pelo técnico Gilmar Batista chegou às quartas de final, sendo eliminado pelo Vasco - abriu as portas no cenário nacional para o jogador alagoano. Numa transação de aproximadamente R$ 1,2 milhão, o Cruzeiro comprou metade dos direitos de Reinaldo, assinando um contrato de cinco anos, e o atleta deixou Alagoas para atuar no time mineiro. Ficaram as lembranças.

E ele garante que a passagem pela Raposa continua guardada na memória. No Santa Rita, Reinaldo lembra como foi a passagem pelo atual campeão brasileiro.

- Foi um momento importante na minha carreira e na minha vida também. Tive o prazer de atuar com grandes jogadores, disputar um Campeonato Brasileiro da primeira divisão. Foi o começo de tudo, de onde eu sai para o cenário nacional - afirmou, completando que, apesar do contrato de cinco anos, as chances no time foram poucas.

- Passei somente sete meses no Cruzeiro, apesar de ter um contrato de cinco anos. Assim que cheguei lá, trabalhei com o professor Adilson Batista e foi um momento muito bom pra mim. Depois segui sendo emprestado e rescindi em 2012 com eles, mas não guardo mágoas - assegurou.

Com 28 anos, Reinaldo comemora a oportunidade de enfrentar o ex-clube e rever alguns companheiros. No entanto, ressalta que o momento é de tentar surpreender o líder do Brasileirão.

- Vai ser muito bom poder reencontrar agora alguns amigos meus, como o Fábio e o Henrique, que ainda continuam lá. Espero até pegar a camisa com eles e dar os parabéns pela campanha que eles vêm fazendo aí, porque realmente estão de parabéns. Mas dentro de campo é esquecer a amizade e defender o Santa Rita, acreditando, com os meus companheiros, que podemos sim surpreendê-los - afirmou.

Com a experiência de ter atuado no futebol do exterior, com passagens por times da Espanha e do Japão, o jogador disse que tenta passar um pouco da vivência para os atuais companheiros.

- Tem que acreditar primeiro. Assim que soubemos que seria o Cruzeiro, tivemos aquele baque, mas depois acordamos e achamos que é possível. Cada um tem que acreditar, saber que são onze contra onze, embora sabemos que eles vivem um momento muito bom, com jogadores de Seleção. A gente só tem essa competição aqui [Copa do Brasil] e a maioria dos nossos jogadores não tem nem pra onde ir depois que acabar.

- Então é fazer o que fizemos até aqui, jogando todo mundo junto, com uma marcação forte, e tentar surpreendê-los no contra-ataque. Foi assim que fizemos contra o Guarani, o Potiguar e o Santa Cruz, agora. Então é esperar que cada um esteja bem na partida - salientou.

Reinaldo Alagoano afirma que a superação é uma das principais marcas da grande surpresa da Copa do Brasil de 2014.

- Aqui não temos nenhum craque como o Cruzeiro tem. É uma bela equipe, com grandes jogadores. Nós temos alguns jogadores com experiência, mas não craques como eles. Porém, força de vontade e dedicação não vão faltar da nossa parte. Eles podem ter mais qualidade técnica, mas a gente vai aliar a garra e a força para tentar surpreendê-los. É difícil? É. Todo jogo é difícil, mas até aqui tudo o que conseguimos foi com sacrifício - finalizou.

Cruzeiro e Santa Rita iniciam a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. A partida de volta será realizada no dia 3 de novembro, às 19h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

1515 visitas - Fonte: globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro