26/8/2014 13:42
Líder, Cruzeiro conta com defesa eficiente como trunfo para brilhar
Dedé é um dos pilares da zaga cruzeirense, com a segunda melhor defesa do Campeonato ao lado de Inter e Santos
Após vencer o Goiás, por 1 a 0, no Serra Dourada, o Cruzeiro chegou à marca de quatro jogos consecutivos sem tomar gol, totalizando 425 minutos de invencibilidade da zaga celeste. O último gol sofrido pela defesa cruzeirense foi no empate de 1 a 1 diante do Botafogo, em jogo válido pela 13ª rodada, no dia 2 de agosto.
Um dos principais responsáveis por essa marca é o goleiro Fábio, que vive uma fase excelente há alguns anos e vem realizando verdadeiros milagres na meta celeste nos últimos jogos. Depois da partida deste domingo, o arqueiro da Raposa comentou sobre sua atuação e ressaltou o bom momento que toda a equipe estrelada tem vivido.
“Foi bom. Glória a Deus por eu estar dentro de campo, por ter feito as defesas. Estou trabalhando muito e cada vez tendo mais oportunidades para eu me justificar. A vitória foi fundamental para a sequência e agora vamos trabalhar ainda mais”, declarou Fábio.
Outra peça importante do setor defensivo do time de Marcelo Oliveira é Dedé. O zagueiro contribui diretamente para que a equipe tenha a segunda melhor defesa do Brasileirão, tendo sofrido apenas 13 gols em 17 jogos. O defensor destaca o empenho de todos os jogadores nas partidas, valorizando a contribuição entre os setores durante os jogos.
“Todo mundo se ajuda: a defesa ajudando o ataque e o ataque ajudando a defesa. Então é por isso que estamos há quatro jogos sem tomar gols”, disse Dedé, que com lesão de Bruno Rodrigo, tem formado a defesa cruzeirense com Léo, e com Manoel entre os reservas.
1341 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva