Dedé divide o sucesso da defesa com todo o elenco cruzeirense (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
O Cruzeiro atingiu uma marca importante no jogo com o Goiás, domingo: está há quatro partidas sem sofrer gol. A última vez que a bola encontrou o fundo da rede de Fábio foi na partida contra o Botafogo, no Maracanã, no dia 2 de agosto, pela 13ª rodada. O gol foi sofrido aos 25 minutos do primeiro tempo, marcado por Edilson.
O time comandado por Marcelo Oliveira pode superar tal marca nesta quarta-feira. Se não levar gol contra o Santa Rita-AL, no primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ultrapassará os 500 minutos sem que a defesa seja vazada, já que o time não levou gol de Criciúma, Santos, Grêmio e Goiás.
A última vez em que o Cruzeiro conseguiu uma série de cinco partidas sem sofrer gol foi entre fevereiro e março de 2012, pelo Campeonato Mineiro, contra Tupi, Democrata-GV, América-TO, Villa Nova e Caldense. O zagueiro Dedé divide os méritos dos mais de 425 minutos sem sofrer gol com toda a equipe celeste. Para ele, a marca alcançada é fruto do trabalho coletivo.
- Estamos sempre com o pensamento de todo mundo se ajudar: defesa ajudando ataque, ataque ajudando defesa. Por isso que estamos há quatro jogos sem tomar gol.
O volante Lucas Silva reforça que essa é uma das principais cobranças do treinador.
- O Marcelo cobra muito para gente não tomar gol. E é algo que a gente vem conseguindo.Não tomamos e estamos conseguindo fazer.
Fábio não levou gol nos últimos quatro jogos, contra Criciúma, Santos, Grêmio e Goiás (Foto: Reprodução/Sportv)
Para Dedé, as últimas vitórias dão mais moral para o time seguir firme na disputa do título do Campeonato Brasileiro. E, também, para iniciar bem na Copa do Brasil.
- Ganhamos confiança nos últimos jogos. Foram difíceis, mas conseguimos vencer. Agora é focar nessa Copa do Brasil, com vontade de vencer sempre, honrando a camisa sempre. Vamos continuar nisso aí, que nossa força em casa é muito grande.
O próximo compromisso do Cruzeiro já é nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Santa Rita-AL, no Mineirão. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Veja a última série de cinco jogos do Cruzeiro sem sofrer gols:
12/02 - Cruzeiro 2 x 0 Tupi (3ª rodada)
25/02 - Democrata-GV 0 x 3 Cruzeiro (4ª rodada)
03/03 - Cruzeiro 2 x 0 América-TO (5° rodada)
11/03 - Cruzeiro 2 x 0 Villa Nova-MG (6ª rodada)
18/03 - Caldense 0 x 5 Cruzeiro (7ª rodada)