26/8/2014 08:27
Segunda melhor do Brasileiro, defesa Cruzeiro atinge quatro jogos sem gols
Raposa não teve a rede balançada diante de Criciúma, Santos, Grêmio e Goiás
Fábio faz elogios à defesa do Cruzeiro (Foto: Paulo Lopes/NCSG)
O Cruzeiro atingiu o quarto jogo consecutivo sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro. A última vez que a defesa comandada por Marcelo Oliveira teve a sua rede balançada foi no empate por 1 a 1 com o Botafogo, no dia 2 de agosto, pela 13ª rodada do torneio, no Maracanã.
Após a igualdade com o Alvinegro Carioca no Rio de Janeiro, a Raposa não saiu do 0 a 0 com o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, mas alcançou triunfos diante de Santos e Grêmio, no Mineirão, e Goiás, no Serra Dourada.
Não é só o momento recente da retaguarda cruzeirense que agrada. O líder ostenta a segunda melhor defesa do Brasileiro, com 13 gols sofridos em 17 partidas, números inferiores somente aos do Corinthians, com 11 gols sofridos em 17 confrontos.
Responsável por intervenções importantes diante do Esmeraldino, no fim de semana passada, Fábio destacou o seu bom momento individual e focou a sequência de jogos que o time terá no Brasileirão.
– Foi bom. Glória a Deus por eu estar dentro de campo, por ter feito as defesas. Estou trabalhando muito e cada vez tendo mais oportunidades para eu me justificar. A vitória foi fundamental para a sequência e agora vamos trabalhar ainda mais – disse.
O capitão do Cruzeiro não é o único a valorizar o bom desempenho defensivo. Dedé, um dos pilares do setor, também fez elogios aos companheiros.
– Todo mundo se ajuda: a defesa ajudando o ataque e o ataque ajudando a defesa. Então é por isso que estamos há quatro jogos sem tomar gols – comentou.
Jogos do Cruzeiro sem sofrer gols
9/8 – Criciúma 0 x 0 Cruzeiro
17/8 – Cruzeiro 3 x 0 Santos
21/8 – Cruzeiro 1 x 0 Grêmio
24/8 – Goiás 0 x 1 Cruzeiro
2040 visitas - Fonte: LanceNet!