A equipe de atletismo do Cruzeiro, comandada pelo diretor e técnico Alexandre Minardi, voltou às pistas neste fim de semana em quatro provas e não decepcionou. Os atletas celestes subiram no pódio em três oportunidades, sendo que em duas delas ocupou o lugar mais alto.
A saga azul começou no sábado em solo Nordestino, pela 39ª Corrida dos Guararapes da Polícia Militar de Recife, que contou com mais de 1600 participantes de todo o Brasil, em um percurso de 10 Km. Marcos Antônio Pereira se sagrou o bicampeão da prova ao concluí-la com o tempo de 29 minutos e 32 segundos, superando em 4 segundos o recorde que ele mesmo havia estabelecido em 2013.
O Cruzeiro ainda colocou no pódio mais dois atletas nesta mesma etapa, foram eles: Cícero Vieira, 4º colocado, com a marca de 30 minutos e 36 segundos e Daniel Henrique Alves Sabino, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 31 minutos e 6 segundos, ficando com o 5º lugar.
Já em solo mineiro, o atletismo azul também fez valer a sua tradição e conquistou o primeiro lugar na 3ª Corrida do Circuito Vale Verde, realizada em Lavras, cidade que fica a 240 km de Belo Horizonte. O vencedor do percurso de 10 km foi o atleta Ivamar de Oliveira, único representante celeste na corrida, que liderou de ponta a ponta e completou a prova em 33 minutos e 31 segundos.
O atletismo cinco estrelas fechou o fim de semana na 1ª Maratona do Espírito Santo, que teve como ponto de largada a cidade de Guarapari - ES e a chegada em Vila Velha – ES. José Afonso Silva alcançou o 7º lugar geral e foi campeão em sua categoria, que é de 56 a 60 anos. O veterano atleta, de 58 anos, realizou a prova com o tempo de 2 horas, 43 minutos e 2 segundos.