24/8/2014 09:57
Na Memória: Em jogo com 5 gols no 1º tempo, Cruzeiro bate Goiás em 2006
Élson Falcão, Gladstone e Gabriel são os autores dos gols do time mineiro no Serra Dourada. Wellinton e Romerito descontam para os donos da casa
Goleiro Harlei, do Goiás, recebe o cartão vermelho contra o Cruzeiro em 2006 (Foto: Reprodução SporTV)
Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai a Goiânia enfrentar domingo o Goiás, às 18h30, tentando aumentar a sua vantagem de cinco pontos para o Internacional, segundo colocado. Em partidas no Serra Dourada, pela Série A, o time alviverde leva vantagem, porém, um duelo disputado em 2006 é lembrado com carinho pelos torcedores da Raposa. O time comandado por Oswaldo de Oliveira venceu por 3 a 2, em uma partida com todos os gols feitos no primeiro tempo.
Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, Élson Falcão arriscou um chute forte de fora da área e abriu o placar para a Raposa. O segundo dos mineiros veio, aos 18, com o zagueiro Gladstone, que aproveitou um chute de Jonathas. Dois minutos depois os goianos tentaram crescer no jogo com um gol de Welliton, mas Gabriel, aos 30, de pênalti, fez o terceiro da Raposa, no Serra Dourada. No lance, o goleiro Harlei recebeu o cartão vermelho. Romerito, aos 45, ainda fez mais um para os donos da casa, mas o placar terminou 3 a 2.
Apesar de ter perdido o duelo, o Goiás terminou o Campeonato Brasileiro de 2006 em oitava, enquanto o Cruzeiro foi apenas o décimo. O vencedor desta edição foi o São Paulo.
Confira as escalações dos times:
Goiás: Harlei; Vitor, Leonardo, Rogério Corrêa, Luciano Almeida (Jadílson); Romerito, Galeano, Cléber Gaúcho (Juliano), Danielo Portugal (Rodrigo Calaça); Welliton e Souza - Técnico: Geninho.
Cruzeiro: Fábio; Gabriel, Gladstone, Teco, André Luis; Martinez (Léo Silva); Fabio Santos (Aldo); Leandro Bonfim, Wagner; Élson Falcão e Jonathas (Diego Clementino) - Técnico: Oswaldo de Oliveira.
1560 visitas - Fonte: SporTv