24/8/2014 09:18
Goiás recebe líder Cruzeiro buscando retomar caminho das vitórias
Enquanto esmeraldinos não vencem há quatro jogos, Raposa quer papar mais um adversário
O Goiás enfrenta o Cruzeiro, líder do Brasileirão, buscando voltar a vencer na competição. O clube Esmeraldino não vence há quatro rodadas, com quatro derrotas, a última, sendo goleado pelo Corinthians por 5 a 2, e os resultados já incomodam o técnico Ricardo Drubscky. Já o Cruzeiro quer seguir sua série de vitória, chegar aos 39 pontos e aumentar ainda mais a gordurinha no topo da tabela.
Mais uma vez a qualidade do plantel do Cruzeiro será colocada em prova. Líder do Brasileirão, a Raposa poderá manter ou ainda aumentar sua diferença de pontos para os principais concorrentes. Para a partida de logo mais contra o Goiás, o técnico Marcelo Oliveira perdeu o artilheiro Goulart, poupado com dores musculares, mas ganhou um ótimo problema para resolver e um leque de peças à disposição.
Titular na partida contra o Grêmio, Júlio Baptista perdeu o posto no ataque devido à volta do boliviano Marcelo Moreno. JB, no entanto, pode seguir no time, se o treinador optar por escalá-lo na faixa central do meio-campo. Ótima notícia para “La Bestia” não fosse os outros três candidatos à substituto de Goulart. Autor do gol da vitória sobre o tricolor, Dagoberto é o principal deles. Correndo por fora, os garotos Alisson e Marlone também brigam por uma vaga no time.
Não bastasse a ausência do artilheiro do campeonato, Marcelo Oliveira poderá ainda ter que mudar outras duas posições no time titular. Apesar de estarem cotados para jogar, Mayke e Henrique também apresentaram desgaste físico após o jogo no meio de semana. Caso o treinador ache necessário, ambos também poderão ficar de fora da partida de hoje. Neste caso, a solução será bem mais fácil para Marcelo, já que Ceará e Nilton são os reservas imediatos.
No Goiás, Ricardo Drubscky realizou um treino fechado e não decidiu ainda se manterá a equipe que enfrentou o Corinthians ou fará alterações nos titulares. Apesar do mistério, o treinador crê que o jogo contra o Cruzeiro pode ser uma ''bomba positiva''.
- É com esse espírito que encaramos esse momento. Acreditamos que um bom jogo contra o líder e sendo feliz com o resultado positivo é uma bomba de corrente positiva que cai sobre o nosso elenco - disse o treinador.
O técnico conta com a volta de Moisés, que deve entrar na vaga de Valmir Lucas e de Léo Veloso, podendo fazer sua estreia contra a Raposa. Porém, o Goiás terá os desfalques de Amaral e Ramon, jogadores que são considerados titulares no Esmeraldino.
GOIÁS x CRUZEIRO
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data-Hora: 24/8/2014 - 18h30
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
GOIÁS: Renan; Moisés, Jackson, Pedro Henrique e Lima; David, Thiago Mendes, Rodrigo e Murilo; Bruno Mineiro (Samuel) e Erik. Técnico: Ricardo Drubscky.
CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Ceará), Leo, Dedé e Egídio; Henrique (Nilton) e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Júlio Baptista (Alisson, Dagoberto) e Willian; Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.
1143 visitas - Fonte: LanceNet!