23/8/2014 09:07
Alisson sente-se ‘preparado para assumir titularidade do Cruzeiro’
Após sofrer lesão na perna direita, meia-atacante tenta recuperar um espaço entre os prediletos de Marcelo Oliveira. Ele esteve entre os onze iniciais em viagem aos Estados Unidos
Alisson foi o destaque do Cruzeiro durante a passagem pelos Estados Unidos (Foto: Troy Taormina/Light Press)
Na excursão do Cruzeiro pelos Estados Unidos, Alisson assumiu a condição de titular e se tornou um dos destaques do time. O meia-atacante, no entanto, lesionou o tornozelo e o joelho direitos e teve que se afastar dos gramados por pouco mais de um mês. O espaço entre os prediletos de Marcelo Oliveira foi perdido, mas ele luta para recuperá-lo e assegura, inclusive, que está preparado para assumir esta responsabilidade.
– Acho que me sinto preparado para ser titular, venho trabalhando para isso. É a realização de um grande sonho. Eu me sinto pronto. Quando a oportunidade chegar, vou tentar agarrá-la da melhor forma possível, como fiz durante a excursão aos Estados Unidos.
Tenho que trabalhar certinho e com os pés no chão – disse, ao LANCE!Net.
A chance entre os titulares do Cruzeiro ainda não apareceu para o jovem apoiador, somente durante os amistosos na Terra do Tio Sam. Nas onze partidas que disputou nesta temporada, Alisson sempre foi acionado do banco de reservas.
Com a possibilidade de ser utilizado por Marcelo Oliveira nos próximos compromissos, o meia-atacante conversou com o LANCE!Net e falou sobre o desejo de faturar o bicampeonato brasileiro, além do sonho de disputar os Jogos Olímpicos de 2016. Confira o bate-papo do garoto com a nossa equipe:
LANCE!Net: A lesão te atrapalhou a entrar no time?
Tive a oportunidade e tentei aproveitá-la da melhor forma possível. Infelizmente, a lesão aconteceu quando estava em um bom momento. Agora tenho que esquecer. Estou muito feliz por voltar à equipe. Agora tenho que trabalhar firme, porque se Deus quiser, a oportunidade vai aparecer novamente.
LANCE!Net: Como está a região da lesão?
Foi uma lesão bem chatinha, no colateral medial do joelho e no ligamento do tornozelo. Pouca coisa doendo, mas é normal sentir. Estou 100% e estou treinando bem. Estou tentando me soltar mais para ver se consigo recuperar a forma física.
LANCE!Net: Você está jogando mais pelo lado do campo. Já se acostumou?
Ali na frente, onde o Marcelo me colocar, vou tentar dar o meu melhor. Ele sempre me fala que o meu ponto forte é jogar pelo lado esquerdo, onde posso cortar pelo meio e para o fundo. É uma virtude minha, cortar para os dois lados. Ele vem me dando oportunidade e eu tento fazer de tudo para agradá-lo e ajudar o time.
LANCE!Net: Você jogava mais centralizado na base. Sente dificuldades pela mudança de posição?
Acho que foi bem tranquila a mudança. É bom jogar pelas beiradas, porque recebo a bola de frente sempre. Eu me acostumei, mas se o Marcelo precisar de mim pelo meio do campo, eu posso jogar também. Meu objetivo é ajudar o Cruzeiro.
LANCE!Net: Como avalia a concorrência na posição?
É sempre bom ter concorrência, porque ninguém relaxa. Vou continuar trabalhando firme e esperando o momento certo. O Marcelo vai precisar do grupo inteiro esse ano de novo, todos terão uma oportunidade. Os jogadores que chegaram vão aprender conosco e a gente também aprenderá com eles. É normal.
LANCE!Net: Sente-se pronto para assumir a responsabilidade de ser titular do Cruzeiro?
Acho que sim, venho trabalhando para isso. É a realização de um grande sonho. Eu me sinto preparado. Quando a oportunidade chegar, vou tentar agarrá-la da melhor forma possível, como fiz durante a excursão aos Estados Unidos. Tenho que trabalhar certinho e com os pés no chão.
LANCE!Net: O que falta para você voltar a ser o titular?
Estou mais focado no grupo, não pensando somente em ser titular. Era meu sonho atuar ao lado de jogadores como os que estão no nosso grupo. Acho que, se vou ser titular ou não, não importa, vou continuar trabalhando firme. O Marcelo vai precisar de todo mundo, minha hora vai chegar. Temos que seguir trabalhando forte para conquistar o título Brasileiro novamente.
LANCE!Net: Sonha em disputar os Jogos Olímpicos?
Eu tive a oportunidade de disputar duas edições do Torneio de Toulon e fazer gol em uma das finais. Trabalho firme no Cruzeiro e espero a minha oportunidade na Seleção Brasileira. Quando o Alexandre Gallo me deu oportunidade, aproveitei da melhor maneira possível. Agora tenho que trabalhar firme para colher os frutos e tentar entrar na lista para as Olimpíadas de 2016.
LANCE!Net: Sente-se na frente dos demais por estar entre os prediletos de Alexandre Gallo?
Acho que não, é um ponto positivo ter jogado com ele, sobretudo porque ele já me conhece muito bem também. Não estou à frente de ninguém. Tenho que fazer um trabalho bem feito no Cruzeiro para ser lembrado por ele. Se não fizer, não serei lembrado. Tenho que seguir com calma e tranquilidade. E preciso agradecer o Alexandre Gallo pelas oportunidades que ele me deu.
8706 visitas - Fonte: LanceNet!