22/8/2014 18:32
Lucas Silva sabe do interesse de europeus em sua contratação, mas garante foco no Cruzeiro
Jogador já foi especulado em Manchester, Inter, Chelsea e Atlético de Madrid
Lucas Silva afirmou que terá tranquilidade para escolher equipe na Europa e garantiu foco no Cruzeiro
Apesar de ser uma peça importante no time de Marcelo Oliveira, Lucas Silva não é protagonista do Cruzeiro líder do Brasileirão. Contudo, o jovem é, de longe, o jogador cruzeirense que mais desperta interesse nas grandes equipes da Europa. Pessoas ligadas ao Manchester United e a Inter de Milão, inclusive, já procuraram o agente do atleta para mostrar interesse em uma futura contratação.
Nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, Lucas comentou sobre as especulações envolvendo seu nome e confirmou que conhece o interesse de grandes equipes da Europa. “Eles (empresários) me deixam cientes de que tem alguma coisa, mas sempre ressaltam que isso é fora de campo, que tenho que me preocupar com o Cruzeiro. Para continuar em evidência, preciso fazer um bom trabalho no Cruzeiro”, ressaltou.
Consciente, o jogador mostrou que terá tranquilidade para escolher o rumo certo para sua carreira. “Tenho o sonho de jogar na Europa, mas não será de qualquer forma. Não quero sair do Cruzeiro de qualquer jeito, de qualquer maneira. O Cruzeiro é um clube onde nasci e cresci para o futebol. Se não for uma coisa boa para mim ou o Cruzeiro, não será ruim ficar aqui”, disse Lucas.
Em caso de venda, o Cruzeiro não aceita receber valor inferior a 10 milhões de euros. Contudo, para uma negociação, o clube interessado e a Raposa precisariam entrar em acordo, já que a multa de Lucas é “astronômica”. Pessoas ligadas ao jogador garantiram que ele não tem interesse em deixar a Toca sem que exista um projeto de carreira e um “clube bem competitivo” interessado em sua contratação.
Mais um interessado
Nesta sexta-feira, o jornal Marca, da Espanha, divulgou o interesse do Atlético de Madrid na contratação de Lucas. De acordo com o diário, o jogador do Cruzeiro é uma “opção para o futuro” e custaria aos cofres dos Colchoneros cerca de 15 milhões de euros.
1698 visitas - Fonte: superesportes.com.br