22/8/2014 17:14
Sem sequer estrear pelo Braga, zagueiro Wallace, ex-Cruzeiro, deve acertar com o Mônaco
Jogador será emprestado pela equipe portuguesa ao clube francês
O zagueiro Wallace, segundo da esquerda para direita, assinou contrato com o Braga ao lado de Jorge Mendes
Negociado há cerca de dois meses com o grupo Gestifute, do empresário Jorge Mendes, o zagueiro Wallace não deverá sequer vestir a camisa do Sporting Braga em compromissos oficiais. De forma inesperada, a imprensa local noticiou que o defensor será emprestado ao Mônaco, da França, até o fim da temporada européia. Seu passe estará fixado em 40 milhões de euros, mesmo valor da multa rescisória do contrato com o Braga.
No hall das maiores vendas da história do Cruzeiro, negociado por 9,5 milhões de euros, Wallace já tinha despertado o interesse do Mônaco quando ainda atuava pela equipe mineira. A negociação, no entanto, ganhou contornos misteriosos e acabou não sendo concluída. Na época, o ex-jogador Deco foi o responsável por conduzir as tratativas.
Se Wallace realmente for adquirido pelo Mônaco em definitivo, ao fim do contrato de empréstimo, o Cruzeiro poderá lucrar ainda mais com a venda. Como clube formador, a Raposa terá direito a uma porcentagem, que varia de 1 a 5% de acordo com o tempo em que o atleta defendeu as categorias de base da equipe mineira.
Discurso diferente
Em entrevista, no final de julho, Wallace revelou mágoas com o clube celeste, mas se mostrou motivado com a nova oportunidade em Portugal. “Estamos terminando pré-temporada, é desgastante, mas importante. Começamos no dia 17. Hoje fizemos um amistoso e seguimos com preparação física, trabalhando firme. Hoje joguei como titular, mas o grupo não está todo definido ainda, o professor está escolhendo as melhores opções, quem tiver melhor vai jogar”, disse.
A reportagem ainda havia questionado o jogador sobre a possibilidade de se transferir para uma equipe maior da Europa. “Se eu estiver passando por momentos ruins, outros clubes não vão se interessar. Se estiver bem, interessando alguém, vamos sentar para conversar. A conversa na chegada, com o Jorge Mendes, foi boa. Ele disse, pelo horizonte que tem aberto, para eu fazer o meu trabalho dentro de campo e fora de campo para deixar com ele. Tenho total confiança nele e mais ainda no meu trabalho. Rendendo em alto nível, tudo vai correr alguém”, pontuou Wallace, na época.
1251 visitas - Fonte: superesportes.com.br