logo

21/8/2014 23:14

Gol demora a sair, mas Cruzeiro derrota Grêmio e abre cinco pontos de vantagem no Brasileirão

Jogo marcou o retorno de Felipão ao Mineirão depois de vexame histórico

Gol demora a sair, mas Cruzeiro derrota Grêmio e abre cinco pontos de vantagem no Brasileirão
Em jogada de Dedé, Dagoberto cabeceou para as redes e marcou o gol da vitória celeste sobre o Grêmio

Não foi fácil, mas o Cruzeiro manteve os 100% de aproveitamento no Mineirão no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, a equipe chegou à sexta vitória no estádio ao derrotar o Grêmio, por 1 a 0. O gol foi marcado por Dagoberto aos 40 minutos da etapa final. Com o triunfo sobre o Tricolor, os comandados de Marcelo Oliveira abrem cinco pontos sobre o segundo colocado Internacional.

Na noite dessa quarta-feira, o Colorado havia sido derrotado pelo São Paulo, no Beira-Rio. Assim, o Inter parou em 31 pontos, contra agora 36 do Cruzeiro. O Corinthians, que venceu o Goiás, nesta quinta-feira, também atingiu 31 pontos, mas perde a vice-liderança para os gaúchos no número de vitórias. Na próxima rodada, a Raposa enfrentará o Goiás, no Serra Dourada. Com o revés diante do Corinthians, o time esmeraldino acumula quatro derrotas consecutivas.

A vitória cruzeirense sobre o Grêmio ainda marcou o retorno de Luiz Felipe Scolari ao palco de sua maior derrota. Hoje no comando do Grêmio, ele retornou ao Mineirão 44 dias após a derrota histórica da Seleção Brasileira para a Alemanha, por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo. Nos minutos finais da derrota para a Raposa, Felipão foi hostilizado pela torcida cruzeirense.

Primeiro tempo

Como é comum nos jogos diante de sua torcida, o Cruzeiro tomou a iniciativa de atacar nos primeiros minutos e pressionar o Grêmio. Na função de centroavante nesta quarta-feira, Júlio Baptista teve a primeira grande chance para abrir o placar. Egídio cruzou da esquerda, o camisa 10 cabeceou com força, mas Marcelo Grohe fez a defesa.

Aos poucos, o Grêmio igualou a partida e começou a levar perigo ao goleiro Fábio. Aos 24 minutos, o Tricolor finalizou pela primeira vez em grande jogada de Dudu. O ex-cruzeirense avançou pela direita, limpou os marcadores e bateu com força, mas o arqueiro do Cruzeiro evitou que o placar fosse aberto.

Dudu e Fábio se encontraram novamente pouco depois, quando o gremista chutou da entrada da área e o cruzeirense fez defesa difícil. A resposta dos donos da casa veio dos pés de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, que fizeram jogada digna de convocados para a Seleção Brasileira. Após tabela entre os dois, Grohe impediu que as redes fossem balançadas.

Segundo tempo

Para a etapa final, os dois treinadores promoveram substituições. No Cruzeiro, Marcelo Oliveira mudou o ataque, com a entrada de Alisson na vaga de Willian. Já Felipão trocou volantes: Riveros saiu para a entrada de Edinho.

1419 visitas - Fonte: superesportes.com.br




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro