19/8/2014 08:54
Jogadores cobram seriedade contra Santa Rita e querem Cruzeiro diante de 'time de ponta'
Surpresas do futebol deixam jogadores celestes de alerta ligado
Meia-atacante Júlio Baptista prega muito respeito diante do modesto Santa Rita-AL na Copa do Brasil
“O futebol é uma caixinha de surpresas”. O bordão é antigo no esporte, mas continua em uso para tratar do encontro de clubes grandes contra pequenos. Como o Santa Rita-AL foi o sorteado para enfrentar o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil, a frase voltou à tona na Toca da Raposa. Os jogadores celestes querem seriedade diante da modesta equipe de Alagoas.
“Não conhecemos o time de Santa Rita, mas vimos o sorteio. Se eles chegaram até as oitavas é porque têm mérito. Temos que entrar forte e fazer um jogo como se tivesse diante de um time de ponta”, disse o lateral Egídio.
Pela definição da CBF, o jogo de ida entre mineiros e alagoanos será no Mineirão. A volta acontece no Nordeste, na semana seguinte ao primeiro confronto. Com anos de experiência nessa espécie de duelo, Júlio Baptista descarta o clima de “já ganhou” para o lado celeste.
“Esses jogos são difíceis. Incrível como as pessoas pensam que soa fácil. São os jogos mais difíceis, sempre acaba complicando, até pelo fato de não ser um jogo aberto. Tem esse dever de entrar e ganhar e, quando entra em campo, é mais difícil. Mas vamos fazer de tudo para conseguir o resultado”, afirmou.
Paralelamente à disputa da Copa do Brasil, o Cruzeiro tem obrigações pelo Campeonato Brasileiro, competição em que é líder. Se conseguir um bom resultado dentro de casa no torneio eliminatório, o técnico Marcelo Oliveira pode poupar alguns titulares na volta contra o Santa Rita e amenizar o calendário apertado até o fim da temporada.
1677 visitas - Fonte: Superesportes