Jogando na Toca da Raposa, Cruzeiro e Villa Nova-MG empataram por 0 a 0, na tarde desta segunda-feira, em jogo válido pela segunda rodada da Taça BH de Futebol Júnior. Com o resultado, o time celeste ocupa a segunda posição da chave B, com quatro pontos ganhos. O Cruzeiro vinha de goleada na estreia da competição, quando venceu o Marcílio Dias-SC, por 4 a 1, sábado, na capital mineira.
Pelo mesmo grupo, também na Toca da Raposa I, o Figueirense conseguiu a segunda vitória na disputa ao derrotar o Marcílio Dias-SC, por 2 a 1. Iago e Bruno fizeram os gols do Figueira, enquanto Matheus descontou para o Marcílio. Com seis pontos ganhos o Alvinegro catarinense, tem 100% de aproveitamento na Taça BH. No sábado, o Figueirense derrotou o Villa Nova-MG, por 1 a 0.
Na última rodada será realizada na quarta-feira, dia 20, quando Cruzeiro e Figueirense se enfrentam, às 15h (de Brasília). O Figueira poderá ficar com a primeira colocação da chave, até mesmo com um empate. O Cruzeiro terá de vencer para chegar à liderança do grupo, e também garantir de vez a classificação, sem depender do resultado da partida entre Villa Nova- MG e Marcílio Dias, que jogam às 13h, também na Toca da Raposa I.
Apesar de lanterna do grupo, o Marcílio Dias ainda tem chances remotas de se classificar para a próxima fase da competição, através do índice técnico, que premia os dois melhores terceiros colocados entre os sete grupos. Em caso de derrota do Cruzeiro, o Villa Nova-MG vai precisar de uma vitória por goleada para passar às oitavas de final.