18/8/2014 16:22
Atletismo azul alcança importantes resultados no fim de semana
A vitoriosa equipe de atletismo do Cruzeiro, comandada pelo diretor e técnico, voltou ás pistas neste fim de semana e competiu em quatro provas, duas delas de nível internacional.
O primeiro desafio do atletismo cruzeirense se deu na 15ª Corrida Internacional da Matilat/Nardini, realizada em Catanduva. A competição, que garante vaga na São Silvestre deste ano, foi vencida pelo corredor da Raposa, Altobeli Santos da Silva, que completou o percurso de 10km em 29 minutos e 40 segundos.
Em outra prova internacional, a 25ª edição da Dez Milhas Garoto, organizada em Vitória-ES, os atletas cinco estrelas não tiveram vida fácil. Em uma corrida recheada de competidores africanos, o corredor estrelado José Márcio Leão da Silva ficou com a sexta posição, sendo o segundo melhor brasileiro da prova, após cruzar a linha de chegada com o tempo de 49 minutos e 22 segundos.
No feminino, a atleta celeste Sueli Pereira Silva também terminou na sexta colocação da corrida ao terminar a prova em 58 minutos e 25 segundos, tempo este que a colocou como a terceira melhor brasileira ao final da competição. Confira o resultados dos demais corredores da Raposa na 25ª edição da Dez Milhas Garoto:
Masculino
6º José Márcio Leão da Silva – 49 minutos e 22 segundos
7º Justino Pedro da Silva – 49 minutos e 30 segundos
12º João Marcos Fonseca – 49 minutos e 50 segundos
18º Giomar Pereira da Silva – 51 minutos e 58 segundos
Feminino
6ª Sueli Pereira Silva – 58 minutos e 25 segundos
9º Edielza Alves dos Santos Guimarães – 1 hora e 18 segundos
11º Helena Pereira da Anunciação – 1 hora 1 minuto e 2 segundos
Ainda no sudeste, a Raposa marcou presença nos 5 mil metros rasos do Campeonato Brasileiro sub-23 e por muito pouco não faturou mais um título. Único representante cruzeirense na prova, o corredor Johannes Boamorte Araújo conquistou o vice-campeonato da prova ao alcançar o ótimo tempo de 15 minutos e 2 segundos.
Por fim, o Cruzeiro assegurou outro vice-campeonato, desta vez na etapa de Aracajú-SE do Circuito Qualidade CAIXA, com o corredor Marcos Antônio Pereira. O atleta cinco estrelas cruzou a linha de chegada com a marca final de 30 minutos e 36 segundos, ficando a apenas três segundos do campeão da corrida, Ubiratan José dos Santos.
Além de Marcos Antônio, Daniel Henrique Alves Sabino, também do Maior de Minas, subiu ao pódio. O corredor terminou a prova em 31 minutos e 8 segundos e ficou com a quarta colocação.
1398 visitas - Fonte: www.cruzeiro.com.br