logo

18/8/2014 12:59

Torcida do Cruzeiro já grita 'é campeão' ainda no 1º turno

Empolgados com a retomada da liderança, cruzeirenses provocam adversários. Dois anos atrás, Abel Braga no Flu perseguia o Atlético-MG

Torcida do Cruzeiro já grita é campeão ainda no 1º turno
Torcida do Cruzeiro já grita "seremos campeões" no Mineirão (Foto: Reprodução SporTV)

O que o Campeonato Brasileiro desse ano tem de comum com a edição de 2012? Além de ter dois clubes mineiros na ponta da tabela, cruzeirenses e atleticanos esbanjaram confiança ainda no primeiro turno da competição. Atual campeão e líder do Brasileirão na 15ª rodada, com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado, a torcida do Cruzeiro já entoava nas arquibancadas do Mineirão no último domingo "seremos campeões", após a vitória de 3 a 0 sobre o Santos.

Há dois anos, no entanto, na 12ª rodada do primeiro turno, após vencer o Santos por 2 a 0 no estádio Independência, os torcedores do Atlético-MG já exibiam faixa de campeão nos estádios, quando a equipe de Cuca liderava o campeonato e era perseguido pelo Fluminense. O que os cruzeirenses não querem mesmo é que o final seja igual ao do rival, que acabou perdendo o título para o Tricolor Carioca.

Outra coincidência entre cruzeirenses e atleticanos nas edições de 2014 e 2012 do Campeonato Brasileiro está no banco de reservas. Marcelo Oliveira e Levir Culpi, atuais comandantes, estavam em outras equipes dois anos atrás. No entanto, Abel Braga, hoje à frente do vice-líder Internacional, dirigia o Fluminense de Fred e cia, e conseguiu ultrapassar o Atlético-MG de Cuca, na 22ª rodada, para sagrar-se campeão em novembro.

1689 visitas - Fonte: SporTv




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco -
X
Libertad Asuncion
Cruzeiro

Brasileiro

Dom - 18:30 - Governador Magalhães Pinto
0 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo